fbpx

Vitória! Servidores de São Paulo conseguem que portaria GP 45 seja revista

Uma comissão paritária será criada para definir os serviços essenciais e debater sobre o pagamento dos auxílios; após reunião, nova portaria será publicada. 

Sintrajud

Os servidores do Judiciário federal realizaram na tarde desta quinta-feira, 30, reunião para entregar à presidente do TRT2, desembargadora Silvia Devonald, uma proposta de revogação da Portaria GP 45/15, que fixava em 70% o percentual mínimo de servidores que devem trabalhar em cada unidade da Justiça Trabalhista durante a greve e a suspensão do vale alimentação e transporte aos os grevistas. 

Apesar da não suspensão imediata da portaria, presidente disse que aceita proposta da categoria sobre criação de comissão paritária para definir os serviços essenciais e debater sobre o pagamento dos auxílios. Três representantes da administração e três representantes da categoria, com a primeira reunião para a próxima quarta-feira 9h. Nova portaria será publicada após reunião. 

Repúdio e reação 

A decisão da desembargadora causou indignação. Na quarta-feira, 29, depois da assembleia geral, realizada no TRF3, na Avenida Paulista, os servidores seguiram em passeata até no TRT2, na rua Consolação, onde pretendiam encontrar a desembargadora para entregar a proposta. 

Cerca de 3 mil servidores participaram da passeata e concentração no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

Nesta quinta-feira, enquanto a discussão era realizada no gabinete da desembargadora, um grupo de servidores faziam nova concentração e manifestação em frente ao tribunal.

Pin It

afju fja fndc