fbpx

Assembleia em BH delibera pela manutenção da greve, aprova calendário nacional e atividades para a próxima semana

Sitraemg/MG

Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde de hoje, 29, em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, deliberou pela continuidade do movimento grevista em defesa da derrubada do veto presidencial ao PLC 28/15. Além disso, os servidores presentes aprovaram o calendário Nacional de atividades, bem como um para Minas Gerais. Confira-os abaixo. 

Aos servidores do interior, a direção do Sindicato orienta pela manutenção da greve e pela continuidade de atos nos locais de trabalho. Pede-se, também que estes servidores mandem informações e fotografias das atividades, para divulgação no site da entidade. 

O SITRAEMG estará presente no ato público Nacional dos servidores do Judiciário federal e MPU, em Brasília, no dia 5/8, e, os servidores interessados em participar devem se inscrever até ao meio-dia, do dia 4/8, ligando para (31) 4501-1500 / 0800-283-4302 e falar com Regina, na Secretaria do Sindicato. 

Atenção ao ponto paralelo! Nos dias em que não estão previstos atos públicos, como nesta quinta, 30, segunda e terça da próxima semana, dias 3 e 4/8, as listas de ponto paralelo estarão disponíveis nas portas dos principais prédios tribunais, sempre das 10h às 16h, e também na sede do Sindicato, das 8h às 18h. 

Calendário Estadual 

31/7 – sexta-feira, das 12h às 14h: ato público em frente ao prédio da Justiça Federal (Av. Álvares Cabral, 1741, Santo Agostinho – BH); 

31/7 – sexta-feira, das 14h às 18h: convite aos servidores para participação no Encontro “Minas Contra a Crise Econômica, Contra o Desemprego, e Contra os Ataques aos Direitos dos Trabalhadores  – Não Vamos Pagar Esta Conta”, na sede do SINDREDE/BH, Av. Amazonas, 491, sala 1009 – Centro -BH; 

3 e 4/8 – Comissões de servidores para visita a parlamentares; 

5/8 – quarta-feira, das 12h às 14h: ato público em frente ao prédio do TRE (Av. Prudente de Morais, 100, Cidade Jardim – BH); 

6/8 – quinta-feira, das 12h às 14h: ato público em frente ao prédio do TRT (Rua Mato Grosso, 468, Barro Preto – BH); 

7/8 – sexta-feira, das 12h às 14h: ato e Assembleia Geral Extraordinária em frente ao prédio da Justiça Federal (Av. Álvares Cabral, 1741, Santo Agostinho – BH). 

Calendário Nacional: 

30/7 – indicar ao Sindjus/DF fazer manifestação durante a reunião entre a presidente Dilma Rousseff e os governadores, com participação de delegações dos estados, já aprovada em AG desta terça-feira, 28. 

30/7 – Participação na Reunião no Espaço Unidade e Ação, em São Paulo, que engloba todos os trabalhadores (servidores públicos e privados) na discussão do PPE (Plano de Proteção ao Emprego) Motes: – Nenhum direito a menos!; Abaixo o ajuste fiscal dos governos Dilma, governadores e prefeitos e as investidas do Congresso Nacional contra os trabalhadores e o povo! Todo apoio às greves e mobilizações. Unificar as lutas e construir a greve geral! 

3/8 – Reunião do Fórum dos SPFs em Brasília. 

4/8 – 14 horas Reunião do CNG, na sede da Fenajufe 

5/8 – 15h, Ato Nacional dos servidores do Judiciário federal e MPU, em Brasília. 

6/8 – Indica participação na marcha dos SPFs 

11 a 13/8 – Indica deslocamento de caravanas a Brasília com realização de ato nacional dia 12/8 pela derrubada do veto. 

18 a 21/8 – Indica deslocamento de caravanas a Brasília com realização de ato nacional dia 18/8 pela derrubada do veto.

 

 

Pin It

afju fja fndc