fbpx

Assembleia geral aprova retomar a GREVE no Piauí no dia 03/07 com realização de Apagão Geral

A mobilização intensa dos servidores do Judiciário é o fator que garantirá a derrubada do veto ao PLC 28/2015.

 
Reunidos em frente ao Tribunal Regional Eleitoral nesta quarta-feira (29) os servidores do Judiciário no Piauí realizaram a Assembleia Geral que definiu os rumos da luta pela derrubada do veto ao PLC 28/2015. Foi aprovado restabelecimento da GREVE unificada na segunda-feira, dia 03, com realização de Apagão Geral. A concentração será na sede do TRE, a partir de 9 horas.

Ao início da assembleia, o diretor do SINTRAJUFE/PI, Francisco Gomes fez uma explanação da histórica luta da categoria pela sua valorização e destacou a importância da mobilização, “Os servidores e suas entidades representativas sempre lutaram pela valorização e pela autonomia do Poder. Tudo o que foi conquistado é fruto da mobilização. ”, afirmou.

No entendimento da categoria, a pressão deve continuar forte visando à derrubada do Veto nº 26, que diz respeito ao PLC 28, e com o final do recesso parlamentar se torna urgente intensificar a mobilização e radicalizar a luta para conseguir a sua derrubada. A decisão pela retomada da greve fez-se avaliar a importância de tornar a greve mais dinâmica, e para isso os locais de concentração serão revezados semanalmente.

A unidade e coesão foram destacados na assembleia como fatores essências para o fortalecimento da luta pela reposição salarial e segundo o diretor do SINTRAJUFE/PI, Pedro Laurentino, as divergências devem ser superadas para se conseguir avançar, “ O nosso principal inimigo é o governo, que nega o nosso direito à reposição salarial. Precisamos ter unidade de ação para garantir a derrubada do veto. Paz entre nós e guerra pelo nosso plano! ”, afirma.

Informes de perseguições e retaliações sofridas por servidores levantaram o debate em torno da questão. Na Justiça Federal, os servidores oficiais de justiça tiveram suas indenizações de auxílio transporte suspensas e vários outros servidores comentaram sobre ameaças e pressão que já sofreram. O sentimento é de revolta, e esses servidores afirmam que tais medidas não serão suficientes para fazer com que eles abandonem a luta por seus direitos.

Sendo assim, a direção do SITRAJUFE/PI orienta a todos os servidores, que sofrerem qualquer tipo se retaliação a procurarem o sindicato, pois estaremos tomando as devidas providencias.
Pin It

afju fja fndc