fbpx

Servidores do Judiciário do Rio decidem manter e fortalecer a greve

A maioria esmagadora dos servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro votou pelo fortalecimento e continuidade da greve. A assembleia-geral da categoria foi realizada no final da tarde dessa quinta-feira (23/7) na Cinelândia. Antes da decisão, 14 pessoas fizeram suas avaliações sobre o movimento que já dura 44 dias.

A votação foi realizada após a presidenta Dilma ter vetado o PLC 28/2015 que trata da reposição salarial da categoria na terça-feira. O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira, classificou como absurda a justificativa de inconstitucionalidade da proposição, já que ela partiu do próprio Supremo Tribunal Federal.

DSC_1191

Valter lembrou que a categoria já rejeitou o índice de 21,3% de reajuste. A estratégia agora é a derrubada do veto pelo Congresso. Nesse sentido, os servidores devem pressionar os parlamentares para que se manifestem a favor do PLC 28/2015.

Por outro lado, se for apresentada outra proposta para a categoria, com índices próximos aos apresentados pelo PLC 28/2015, o dirigente do Sisejufe defende que esta seja analisada pelos servidores. “Não podemos levar a categoria para o precipício”, alertou o presidente, já que o o mês de agosto é o prazo fatal para projetos que precisem constar na proposta orçamentária 2016.

O presidente do Sisejufe também informou que está participando de uma articulação para que o STF volte a negociar com a Fenajufe.

Durante assembleia, também foram relatadas as próximas atividades decididas pelo Comando de Greve. Também ficou acertado um ato em frente à sede do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro.

Servidores do Judiciario decidem manter e fortalecer a greve

Pin It

afju fja fndc