fbpx

No PI, o trabalho agora é garantir articulação com os parlamentares para derrubar o veto

Sintrajufe/PI

Após intenso debate sobre os rumos da greve no estado do Piauí e avaliando sobre as reais condições para a sua manutenção, os servidores presentes na assembleia dessa quinta-feira (23) aprovaram a suspensão da greve. 

Alguns problemas estruturais no som durante a atividade fizeram a assembleia ser conduzida inicialmente com o megafone e depois seguiu mesmo no “gogó” e com jogo se cintura nossas lideranças tomaram a palavras e defenderam democraticamente suas posições. 

A votação foi tensa e por 4 votos aprovou-se pela suspensão. A perspectiva da luta nesse momento é focar no trabalho de articulação indo a procura e realizando reuniões com senadores e deputados para pedir apoio para a derrubada do veto. 

Com data para a volta da greve, os servidores decidem retomar a mobilização no dia 12 de agosto, a suspensão foi uma saída vista pela maioria como o modo de combater o esvaziamento sentido nesses dias e tomar um fôlego. Para outros foi uma decisão equivocada e precipitada por conta da desmobilização e da incerteza de volta. O certo é que a categoria não vai parar nesses dias tem muito trabalho pela frente e várias conversas com os parlamentares. 

No pátio da Justiça Federal uma reunião setorial amanhã as 8 horas será realiza onde pretende-se discutir formas de evitar a desmobilização da categoria ou mesmo permanecer em greve setorial. Todos estão convidados! 

 Reunião com o deputado federal Heráclito Fortes (PSB) 

O deputado Heráclito Fortes no recebeu em sua casa nessa tarde e atencioso declarou apoio a derrubada do veto. A comissão composta por Pedro Laurentino e Francisco Gomes do SINTRAJUFE/PI e Aparecida Goudinho, Glauco Luz e Francisco Ferreira, da base do TRT se fez presente e cobrou do deputado sua colaboração para barrar o veto do PLC 28/2015.

A conversa foi longa e tivemos a oportunidade de debater sobre a conjuntura e colocar nossa posição sobre a maneira inescrupulosa que a Presidência da República e o STF juntos foram contra a nossa reposição salaria desde o início e ainda expomos nossa avaliação sobre o veto do projeto. Nos pediu que relacionássemos outras lideranças da câmara que que já declararam apoio à derrubada do veto, pediu que articulássemos com o gabinete dele na câmara através do assessor para que pudesse contribuir com a articulação também somando esforços.

Valentina Tereskova

 

Pin It

afju fja fndc