fbpx

Servidores se unem em frente ao TRT da Consolação pelo PLC 28

Centenas de trabalhadores do Judiciário Federal realizaram mais um ato para pressionar Dilma Rousseff (PT) pela sanção do PLC 28. 

“Esta é a primeira vez que acontece um ato deste tamanho aqui no TRT Consolação, isso só demonstra a força da nossa greve”, afirmou o servidor da Justiça Trabalhista da Barra Funda Henrique Sales.

No Fórum de Execuções Fiscais, da Justiça Federal, os servidores fizeram barulho e arrastões durante toda a manhã e seguiram até o TRT Consolação em passeata.  No local, os trabalhadores falaram sobre a luta da categoria pelo PLC 28 e a importância da greve total nesses dois dias [20 e 21 de julho].

“Estamos em um momento decisivo e nossa tarefa hoje e amanhã é mostrar para o governo federal que não vamos aceitar o veto. Estamos aqui no TRT para exigir o apoio total dos juízes e desembargadores para exigir no nosso salário o que eles já tiveram no deles: reajuste”, declarou a servidora do TRF-3 Ana Luiz Figueiredo.

A servidora da Justiça Federal de Caraguatatuba Fausta Fernandes lembrou a importância de intensificar a mobilização neste momento. “Quero chamar todos os colegas que ainda não estão na luta para participar da greve; estamos em um momento decisivo do jogo, agora é a hora de garantir a vitória”, afirmou.

3º Grande Ato #PLC28SancionaDilma

Para pressionar ainda mais o governo federal pela sanção do PLC 28 em todo o país, os servidores do Judiciário Federal fazem manifestações nas ruas nesta terça-feira, dia 21. Brasília já está lotada de caravanas de servidores de vários estados, que prometem fazer muito barulho nesta terça-feira, 21.

Em São Paulo, os trabalhadores realizarão mais um Grande Ato #PLC28SancionaDilma na Avenida Paulista. A manifestação vai contar com a participação de servidores de todo o estado e acontecerá às 14h. A concentração será em Frente ao Fórum Pedro Lessa.

Servidores presentes declararam que a participação de trabalhadores e familiares no 3º Grande Ato é imprescindível. Eles defendem que falta pouco e que esse é o momento de usar e mostrar toda a força da categoria. Acreditam que nesta terça-feira, na Avenida Paulista, a categoria terá a chance de ‘gritar’ que já são nove anos sem reajuste salarial, e que esta é uma luta por direitos e que exige força e determinação até a vitória.

Pin It

afju fja fndc