fbpx

Servidores realizarão Apagão no Judiciário pela sanção do PLC 28 de reposição salarial

Sindjus/DF

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas realizarão ato público “Apagão no Judiciário”, nos dias 20, 21 e 22 de julho, pela sanção do PLC 28/2015 que recompõe as perdas salariais de nove anos da categoria. 

O Apagão no Judiciário, em Alagoas, terá início no prédio das Varas do Trabalho a partir das 9 horas nesta segunda-feira (20). A presidente Dilma poderá sancionar ou vetar o PLC 28/2015 até terça-feira (21). Por conta disso, a categoria cobrará em todo o país a sanção presidencial do projeto. Em Alagoas, os servidores do Judiciário Federal estão em greve desde o dia 17 de junho. 

Na programação da greve desta semana, haverá um ato público unificado com realização de assembleia geral com os servidores públicos federais, que também estão em greve para cobrar uma política salarial permanente com definição de data-base em 1º de maio; integralidade e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas e reposição inflacionária emergencial. 

Veja abaixo a programação:

20/07 (segunda-feira)

- Apagão do Judiciário Federal - Prédio das Varas do Trabalho em Maceió - 9h. 

21/07 (terça-feira)

- Apagão do Judiciário Federal – Local a ser definido na manifestação da segunda-feira (20). 

22/07 (quarta-feira)

- Apagão do Judiciário Federal – Local a ser definido, tendo em vista o calendário nacional que será construído pelo Comando Nacional de Greve. 

23/07 (quinta-feira)

- Assembleia geral de avaliação - 9h - no prédio das Varas do Trabalho -Maceió.

- Ato unificado com os servidores públicos federais com realização da passeata. Concentração às 13 horas, em frente ao Ifal-Maceió com realização de passeata com paradas no prédio das Varas de Maceió no TRT (Av. da Paz), prédio do INSS e Espaço Cultural da Ufal na Praça Sinimbu.

Pin It

afju fja fndc