fbpx

Greve no Maranhão: Assembleia confirma apagões e ratifica Fenajufe como legítima negociadora

Sintrajufe/MA

A categoria aprovou o calendário nacional, com o apagão na próxima segunda e na terça-feira, dias 20 e 21 de julho, com concentrações nos locais de trabalho que seguem o seguinte calendário:

- na Justiça do Trabalho, na segunda a concentração será às 9h, no Fórum Astolfo Serra;
- na Justiça Federal, às 8h, como em horário de expediente , tanto no Calhau quanto na Areinha, o mesmo acontecendo com o 
- TRE, com concentração às 13h.

A ideia é convencer quem ainda não está na luta a participar dessas atividades, concentrando todos os esforços na segunda, chamando para PARALISAÇÃO TOTAL na terça, desde as primeiras horas, parando assim todas as atividades nos órgãos do Judiciário. "É importante que todos estejamos pontualmente no horário combinado na segunda-feira, para que possamos nos preparar para o APAGÃO TOTAL DA TERÇA-FEIRA", alerta Stael, da JT.

LEGITIMIDADE PARA NEGOCIAR 

Os servidores ratificaram que apenas a FENAJUFE tem legitimidade para negociar em nome na categoria após consultar as bases, como sempre ocorreu em processos negociais dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. Assim, repudiam qualquer tentativa do presidente do Supremo tribunal Federal em escolher interlocutores, chamando para conversações quem não está autorizado em falar em nome dos trabalhadores.

Durante a Assembleia, houve falas marcantes que demonstram o nível de envolvimento e conscientização de quem está construindo a greve, como por exemplo:

"Chegamos a mais de 35 dias de greve mobilizados, e fizemos um ato como o de ontem" (Danilo Augusto).

"Não podemos desistir e deixar toda a luta que já fizemos ser em vão. O movimento está positivo" (Ana Karina, que se dispôs a doar milhas para levar os representantes que estarão nas atividades de Brasília na próxima semana).

"Nossa conquista vai ser proporcional à nossa mobilização" (Simei).

"O apelo que faço é que nós precisamos manter a nossa unidade, inclusive em nível nacional. O exercício da democracia dos trabalhadores: o coletivo reunindo e deliberando" (Acrísio).

"A categoria não pode abrir mão de um projeto que já foi aprovado! Qualquer tentativa de Lewandowiski de negociar um projeto 'alternativo' com o Executivo é ilegítima" (Enésio).

Os presentes aprovaram ainda os nomes do Maranhão que estarão em Brasília para as atividades da próxima semana. Serão Simei e Cecílio. Terezinha, que esteve juntamente com Fidélis na Capital Federal para as atividades desta semana, com participação nos atos nacionais e nos contatos com parlamentares, falou como foi a correria por lá estes dias. Ela iniciou sua fala homenageando a brava lutadora Cordeiro, aposentada da PRT/MA, que faleceu esta semana.

Pin It

afju fja fndc