fbpx

Servidores do TRT no Ceará entram em greve e fazem ato público

Sindissétima 

Em greve, por tempo indeterminado, deflagrada nesta quinta-feira, 16, os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Ceará realizaram, na tarde de ontem, ato público na área central de Fortaleza. Vestidos de preto em luto contra a política de arrocho salarial do governo Dilma Rousseff, portando balões e apitos, reuniram-se com os servidores os servidores da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral (TER) na Praça Murilo Borges, uma das principais e mais movimentadas da Capital cearense, e realizaram caminhada para exigir a sanção do PLC 28/2015 – projeto de reposição da categoria – já aprovado na Câmara e Senado Federal. 

Com a greve na Justiça do Trabalho, os jurisdicionados não estão sendo atendidos, uma vez que as Varas Trabalhistas em Fortaleza e no Interior foram adiadas. “Estamos com os salários congelados há nove anos e a categoria não tem data-base. É preciso que o STF (Supremo Tribunal Federal) assuma o projeto de sua autoria e exija a sansão do mesmo pelo Executivo”, afirmou a presidente do Sindissétima (Sindicato dos Servidores da 7ª Região do Trabalho), Bernadette Rabelo. 

Ato Público

Os servidores do TRT, da Justiça Federal e TRT fizeram mobilização unificada. A concentração, na Praça Murilo Borges, teve início às 14h. Em seguida, saíram em passeata por ruas e avenidas do Centro de Fortaleza até a sede do Tribunal Regional Eleitoral, também localizado na área central e comercial da cidade.

Durante o percurso, eles informavam à opinião pública a realidade salarial e a importância do servidor da Justiça Federal na prestação jurisdicional. A manifestação recebeu apoio de comerciários, transeuntes e funcionários da iniciativa privada, que aplaudiam e se solidarizavam com os servidores em greve. Muitos, inclusive, acompanharam a marcha por alguns metros.

Além de pressionar o Governo pela aprovação do PLC 28, o ato também objetivou pressionar o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, para que atue na defesa do projeto.

 
Pin It

afju fja fndc