fbpx

Sindjus/AL fará assembleia geral. Unidade com os servidores do públicos federais

Unidade com servidores públicos marca ato público no TRE 


Sindjus/AL

A greve dos servidores do Judiciário Federal, na terça-feira (14), que ocorreu o Tribunal Regional Eleitoral, foi marcada pela importância da unidade da luta com os servidores públicos federais.

O coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, destacou o fortalecimento da mobilização nacional com as outras categorias do serviço público federal que estão em greve, como os previdenciários e os trabalhadores das universidades.

No ato público, foi criada uma comissão de servidores do Judiciário Federal para fazer contato com os parlamentares sobre o apoio à sanção do PLC 28/2015 bem como pela derrubada de um possível veto ao projeto.

Unidade da luta

Na manifestação, o coordenador Geral do Sintufal Jeamerson Santos reafirmou a união dos servidores para cobrar ao governo Dilma a valorização dos trabalhadores e o serviço público gratuito e de qualidade.  

O Sindjus/AL e outras entidades vão realizar várias atividades unificadas. Nesta quinta-feira (16), a manifestação será no Campus da Ufal, no hall da Reitoria com realização de café da manhã e campanha de doação de sangue para o Hemoal. 

Na sexta-feira (17), as entidades do Sintufal, Sintietfal, Sindprev e Sindjus/AL realizarão um debate com o professor José Menezes (Coordenador Estadual do Núcleo da Auditoria Cidadã em Alagoas) sobre os impactos da dívida pública nos serviços públicos. O debate ocorrerá, na sede do Sintufal (por trás da Transpal) a partir das 14 horas.

O Fórum Estadual das Entidades dos Servidores Públicos Federais vai realizar uma caminhada no dia 23 de julho, no Centro de Maceió, para cobrar uma política salarial permanente com definição de data-base em 1º de maio; integralidade e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas e reposição inflacionária emergencial. A proposta de 21,32% parcelado em quatro anos, do governo Dilma foi recusada pelo Fórum Nacional das Entidades por não repor a inflação que somente este ano ficará em torno de 10%.

Pin It

afju fja fndc