fbpx

Deputado João Arruda (PMDB-PR) comparece à mobilização da greve no PR e apoia projeto dos servidores

Sinjutra/PR

Os servidores da Justiça do Trabalho em greve receberam o deputado João Arruda (PMDB-PR) durante mobilização no saguão do Fórum Trabalhista de Curitiba, nesta terça-feira (14). O parlamentar disse que trabalhará pela sanção presidencial do PLC 28/15 e que votará pela derrubada de um eventual  veto, se a medida for adotada pela presidente Dilma Rousseff. 

Antes do pronunciamento aos servidores, o deputado conversou com a  servidora Carla Rovel, do Comando Estadual e que representa o Sinjutra nos direcionamentos das ações da greve. Ela apresentou dados comparativos e esclareceu questões sobre a recomposição salarial da categoria. 

Na avaliação de Arruda, os esforços, neste momento, devem ser direcionados para que a presidente Dilma sancione o projeto, mas que a categoria pode contar com o seu apoio caso a situação se encaminhe para o veto. 

Afirmou que fará contatos institucionais com foco na sanção presidencial e ainda que levará o tema a lideranças do PMDB. 

Comprometeu-se com a reivindicação dos servidores da mesma forma que disse ter defendido o reajuste dos professores estaduais do Paraná, alegando que a sua postura não poderia ser diferente por se tratar de recomposições salariais. 

O parlamentar citou a repercussão que o assunto tem gerado nas redes sociais e parabenizou a atuação online da categoria. Disse que tem acompanhado as declarações na sua página no facebook e brincou com os servidores que a sua caixa de e-mail não precisava mais ser lotada, pois o apoio dele já havia sido conquistado.

Pin It

afju fja fndc