fbpx

Central Sindical declara apoio à luta dos servidores do Judiciário Federal e do MPU

A Central Sindical e Popular CSP-Conlutas emitiu nota na qual declara apoio à luta dos trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU pela correção salarial. 

Sintrajufe/MA

A CSP-Conlutas, entidade à qual são filiados sindicatos da base da categoria, como Sintrajufe/MA, Sindjus/AL, Sindjufe/MT e Sintrajud/SP, diz que pressionará pela sanção e que, em caso de veto presidencial aos PLCs 28 e 41/2015, "estará junto com os servidores pela derrubada do veto". Confira a nota na íntegra: 
 
Nota: 
 
CSP-Conlutas apoia luta para que Dilma sancione lei de reajuste aos judiciários e servidores do MPU
 

A CSP- Conlutas sempre acompanhou e apoiou as lutas dos servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União. 

O último reajuste das duas categorias ocorreu em 2006. De lá para cá são mais de 64% de inflação oficial e um único reajuste de 15,8% (dividido em três parcelas) que resultou numa perda salarial para a inflação de cerca de 49% nos últimos nove anos. 

Dinheiro não falta para empresários, não falta dinheiro para regar a corrupção, não falta dinheiro para as empreiteiras e concessionárias que têm data-base (os contratos têm reajuste automático da inflação anual). 

São um trilhão e duzentos bilhões de reais do orçamento anual da União que vão para os banqueiros para pagamento da dívida e amortizações. 

Apoiamos a greve dos servidores e pressionaremos o governo federal para que ocorra a sanção do PLC 28/2015 do Judiciário Federal e do PLC 41/2015 do Ministério Público da União e, se Dilma vetar, a CSP- Conlutas estará junto aos servidores para lutar pela derrubada do veto.

Pin It

afju fja fndc