fbpx

Servidores do Judiciário Federal em AL realizarão grande ato público nesta segunda

Em greve desde o dia 17 de junho, os servidores do Judiciário Federal de Alagoas realizarão ato público em frente ao prédio das Varas do Trabalho, a partir das 9 horas, desta segunda-feira (13). 

A manifestação tem o objetivo de cobrar a sanção presidencial ao PLC 28/2015 que recompõe as perdas salariais de nove da categoria. 

A greve dos servidores do Judiciário Federal de Alagoas ganha mais força a cada dia. Os servidores estão participando ativamente das atividades de mobilização nos tribunais, inclusive com a integração dos trabalhadores dos cartórios eleitorais e varas do interior. 

Os servidores também cobram a autonomia administrativa, financeira e orçamentária do Judiciário e solicitam apoio dos parlamentares alagoanos para sanção do PLC 28/2015. A categoria refuta o discurso do governo Dilma contra o recomposição salarial diante do ajuste fiscal, destacando que está há nove anos sem recomposição salarial. Além disso, o orçamento do Judiciário está abaixo da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Nesta semana, os servidores do Judiciário Federal farão atividade de mobilização unificada com os servidores públicos federais que estão em campanha salarial por política salarial permanente com definição de data-base em 1º de maio; integralidade e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; e reposição inflacionária emergencial. 

O governo Dilma apresentou a proposta de 21,32% parcelado em quatro anos, sendo 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018, 4,5% em 2019. Essa proposta foi recusada pelo Fórum das Entidades dos Servidores Públicos por não repor a inflação, que somente este ano ficará em quase 10%.

Veja a programação da greve: 

Segunda-feira (13)

9h - Prédio das Varas Trabalhistas

Terça e quarta-feira (a definir na mobilização do prédio das Varas desta segunda)

Quinta-feira (16)

9h - Atividade conjunta com os servidores da Ufal

-  Hall da Reitoria do campus da Ufal (tabuleiro) com café da manhã e campanha de doação de sangue com o Hemoal

Sexta-feira (17)

14 h - Atividade unificada com Sintufal, Sintietfal e Sindprev na sede do Sintufal (por trás da Transpal) para debater com o professor José Menezes (Coordenador Estadual da Auditoria Cidadã em Alagoas) os impactos da dívida pública sobre os serviços públicos. 

Pin It

afju fja fndc