fbpx

Greve do Judiciário completa um mês no Maranhão com categoria mobilizada

Sintrajufe/MA

A greve do Judiciário Federal, que afeta todos os estados e mais de uma dezena de municípios no Maranhão, completou um mês no dia 10 de julho. No Maranhão, o primeiro órgão a paralisar as atividades por tempo indeterminado foi a Justiça Federal em São Luís, seguida pela Eleitoral e Trabalhista, tanto na capital quanto em cidades como Imperatriz, Bacabal, Santa Inês, Caxias, Arari, Itapecuru-Mirim, Matões, Araioses, entre outras.

Alguns dos momentos importantes desta semana na mobilização no Maranhão, foram:

O Ato Conjunto com o MPU, na sede da Procuradoria da república no Maranhão, para acompanhar a sessão em que poderia ser votado o PLC 41. Apesar de a votação não ter ocorrido, o momento marcou a solidariedade entre os trabalhadores, apontando a compreensão de uma luta conjunta.

Na quarta-feira, eles realizaram um grande ato em frente ao TRT/MA, do qual participaram familiares e representantes de outras categorias.

Na quinta-feira, grande assembleia geral determinou estratégias para o avanço da luta nesta próxima semana.

Atos continuam esta semanaOs servidores seguem, portanto, em greve para pressionar pela sanção presidencial, e se preparam para, em caso de veto, arregimentar parlamentares que apoiem a derrubada do veto. Dilma tem o prazo de até o dia 22 de julho para se manifestar sobre o PLC 28, aprovado no plenário do Senado no último dia 30.

Dessa forma, durante esta semana os servidores continuarão em concentrações de greve nos órgãos do Judiciário Federal na capital maranhense: na Justiça Federal, no Calhau e na Areinha, eles se encontram em frente ao órgão sempre a partir das 10h; na Justiça do Trabalho, o ponto de concentração é no Fórum Astolfo Serra, na Areinha e, na Eleitoral, na sede do TRE/MA, a partir das 13h, horário em que deveriam iniciar suas atividades normais.

Para a quarta-feira, 15, eles planejam realizar uma passeata conjunta no entorno dos tribunais regionais federais, no bairro da Areinha, em São Luís, a partir das 8h. Nas imagens, alguns momentos do ato da quarta-feira, 8, promovido pelos servidores na capital maranhense.

Pin It

afju fja fndc