fbpx

Servidores baianos deliberam continuidade da greve na Bahia e apagão com ato público no dia 15

Sindjufe/BA

Mais uma grande assembleia é realizada na Bahia e delibera, com poucas abstenções, a continuidade da greve no Estado. 

 Durante os informes, a direção do sindicato e servidores membros do Comando de greve relataram as reuniões e assembleias ocorridas nesta semana com o Presidente do TRT5 e de uma Comissão de servidores com o Presidente do TRE. Foi informado também o quadro de adesão na Bahia, que a cada dia aumenta no TRE, principalmente no interior, e também na JF onde a greve já conta com 90% de adesão na Capital e 100% no Interior do Estado. No TRT o ato 356/2015, que já foi objeto de discussão e deliberação dos servidores do órgão na assembleia setorial ocorrida no dia 8. Importante reafirmar que o ato foi unilateral, ou seja, não ocorreu por propositura nem acordo com o sindicato. A diretoria do sindufe-BA entende que apenas a base, reunida em assembleia, deve aprovar proposta a ser levada às administrações. 

Fortalecer a greve 

As falas durante a assembleia ressaltaram a força da greve e a necessidade de intensificar ainda mais esta que já é a maior greve da história. Ao final aprovaram o calendário proposto pelo Comando cuja princpal atividade será a realização de um APAGÃOE ATO PÚBLICO no dia 15, na Piedade (em frente à sede da OAB) às 10 horas. A próxima AG será no dia 22 no TRE, porém foi delegado ao comando a antecipação dessa assembleia caso haja fato novo. 

Ida a Brasília

A ASSOJAF informou que estara custeando viagem a Brasília de alguns servidores neste dia 16 e também dia 20 ou 21.

O SINDJUFE-BA solicitou também à ASSERJUF (Associação de servidores da Justiça Federal) apoio fianceiro para as atividades da greve. 

Processo Eleitoral 

Os servidores propuseram que se adotasse o mesmo procedimento ocorrido na gestão passada de suspender o processo eleitoral enquanto durar a greve. Argumentaram nas falas que a prioridade nesse momento deve ser o reajuste.

A Comissão Eleitoral opinou contrariamente, sendo acompanhada pela diretoria do sindicato, mas a proposta vencedora por ampla maioria foi a do adiamento até o final da greve, do processo eleitoral para a diretoria do sindicato.

Pin It

afju fja fndc