fbpx

Assembleia com participação do interior mantém a greve na Justiça do Trabalho do Paraná

Numa das maiores assembleias realizadas pelo Sinjutra, com mais de 300 assinaturas no livro-ponto paralelo da mobilização, a categoria manteve a greve na Justiça Trabalhista do Paraná.

O Paraná acompanha a grande maioria dos estados que decidiu pela manutenção do movimento grevista.  Declarações do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e da própria presidente Dilma sobre possível veto ao projeto de reajuste reforçam a continuidade e o fortalecimento da greve em todo país.

Representantes do interior vieram a Curitiba especialmente para participar da assembleia, que foi realizada em um dos auditórios do TRT-PR, e não no saguão do Fórum Trabalhista de Curitiba, conforme divulgado anteriormente, devido ao número expressivo de servidores. Estiveram presentes representantes de várias cidades, como Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Guarapuava, Ponta Grossa e Maringá, entre outras, além da Região Metropolitana de Curitiba.

A adesão no estado é de 90% das Varas do Trabalho, além de setores de 2ª instância e administrativos, no caso da capital. Das 42 cidades que possuem Justiça do Trabalho, 38 estão em greve. Uma das mais importantes greves da história da categoria só está sendo possível porque os servidores se uniram em torno da aprovação do PLC 28/15. União essa que a coordenação do Sinjutra considerou fundamental quando defendeu, já no início, como parte da estratégia a mobilização das unidades do interior.

Pin It

afju fja fndc