fbpx

AG: Piauí está na luta e continua em greve!

Os servidores na segunda-feira (6) reuniram em assembleia e aprovaram continuidade da greve no Piauí. Um bingo foi realizado na atividade em prol da construção material da campanha “Sanciona Dilma” angariando recursos para a produção e veiculação do vídeo sobre a luta da categoria nesses nove anos que rebate as 

mentiras disseminadas pelo governo, mídias e STF sobre a nossa recomposição salarial.

 A greve é sustentada pela garra e convicção dos guerreiros que há 26 dias estão mobilizados e  não abandonam a luta intransigente pelo direito a valorização salarial da categoria. A campanha pela sansão de Dilma Rousseff (PT) continua e realizaremos, como aprovado hoje, uma panfletagem na Av. Frei Serafim nessa quinta-feira(9) com proposta de apresentar a população uma carta aberta discorrendo sobre a nossa reivindicação e sobre a nossa luta.

Vamos ainda, realizar um novo APAGÃO do Judiciário na sexta-feira dia 10 e todos os servidores do judiciário tem o compromisso de se somar e com essa mobilização.

Durantes as deliberações finais da AG o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), o advogado William Guimarães tomou para si a palavra  e manifestou apoio as nossas reivindicações afirmando que a nossa luta é justa, “ Eu apoio a luta dessa categoria. A OAB considera o pleito é justo e vem auxiliando no que é possível”, informou ainda, que a OAB encaminhou para a presidente da república uma carta com a manifestando  positiva do órgão indicando positivamente  a sansão do nosso PLC 28/2015, “ A carta enviada a presidente Dilma Rousseff manifesta apoio pela sansão”, finaliza William Guimarães. 

Paralisação no TRE

Nessa manhã dia 06/07 com a liderança de um companheiro do interior os servidores da sede do TRE paralisaram durante 1 hora todas as suas atividades. O companheiro deu informe que passou em sala e convenceu os demais a reunirem-se no vão de entrada da sede do TRE e que apontou a necessidade da participação mais ativa daqueles na greve.

Pin It

afju fja fndc