fbpx

Em decisão apertada, servidores do judiciário federal no RN suspendem greve

Com um placar de 113 a 110, os servidores do judiciário federal no RN decidiram suspender a paralisação e manter o estado de greve até o veto/sanção da presidente Dilma ao PLC 28/2015. A votação foi acirrada e teve contagem manual dos votos para garantir o processo. Com a manutenção do estado de greve os servidores pretendem se manifestar semanalmente. 

A assembleia ocorrida na manhã desta quinta-feira, 02, em frente ao TRT 21 começou com a avaliação do processo que levou à aprovação do PLC 28, a tramitação e articulações ocorridas em Brasília no dia 30 e a orientação do Comando Nacional de Greve em manter o movimento grevista para garantir a sanção do projeto. 

Houve falas em ambos os sentidos. Os que defenderam a manutenção do movimento paredista alegaram que os servidores não deveriam desistir no meio do caminho, que a vitória de uma batalha não garantiria o campeonato e que não há garantias que, com o veto de Dilma, haja nova aprovação no Congresso. 

Já os defensores do fim da greve alegaram que seria desgastante, pois a presidente tem até o dia 21 para apreciar o projeto, isto é, em meio ao recesso parlamentar que se inicia no dia 18; ainda existem outros prazos a serem cumpridos em caso de veto e que não seria racional insistir no movimento por agora, mantendo-se o estado de greve e esperando o momento oportuno para retomar a paralisação. 

Após a exposição e argumentação de ambas as ideias os servidores fizeram uma votação acirradíssima. Por 113 a 110 votos, a decisão foi de suspender a paralisação e manter o estado de greve. Semanalmente os servidores se encontrarão em Atos/assembleias para avaliar o processo. Nos dias das manifestações ocorrerão apagões (paralisação de 24 horas com manutenção de 30% dos serviços. 

O primeiro Ato com assembleia ocorre no dia 09/07 (quinta-feira) às 10h no TRT. 

Pin It

afju fja fndc