fbpx

Servidores do judiciário federal na luta pela aprovação do PLC 28/2015

Servidores do judiciário federal de todo o Brasil estão realizando um apagão geral no TRT, TRE e Justiça Federal, nestes dias 29 e 30 de junho, pela aprovação do PLC 28/2015, da revisão salarial da categoria. A votação no Senado está prevista para a tarde de amanhã (30/6), com a presença de inúmeros representantes de Mato Grosso. Quem não pôde ir a Brasília acompanhará a movimentação no Senado reunidos na Justiça Federal, em Cuiabá, nesta terça-feira, a partir das 13h, através de um telão que será instalado pelo SINDIJUFE-MT.

Em Mato Grosso, além do apagão foi aprovado pelos servidores, na última assembleia geral da categoria, a realização de piquetes nas três casas do judiciário federal, nos dias 29/6 e 30/6.

Nesta segunda-feira a mobilização teve início às 6h da manhã, no TRT e no TRE, e na Justiça Federal o piquete ocorreu a partir das 11h. "Conforme se pode ver pelas fotos, a mobilização foi um verdadeiro show", avaliaram os participantes.

Servidores param a JF-MT

O texto a seguir foi elaborado pela servidora da JF, Ana Luiza Müller:

"Os servidores do TRT, TRE e Justiça Federal deram hoje uma demonstração de garra, força e vontade para conquistar o PL 28, que trata do reajuste da categoria.

Reunidos em frente ao Fórum Federal da capital desde às 11 horas da manhã, empunhando faixas e cartazes, os servidores fizeram corredor polonês "pró-convencimento".

Os colegas que chegavam para trabalhar eram aclamados pelo nome, convidados a ficar com os grevistas, aos gritos de "Fica, Fica, Fica"... A quase totalidade dos servidores decidiram ficar e engrossar as fileiras da greve, em luta pelo reajuste e reposição salarial.

Eram então aclamados com vivas e gritos de incentivo.

Não importa se antigos ou novatos, alguns com poucos dias de Justiça Federal. TODOS FICARAM.

A Justiça Federal de Mato Grosso, capital e interior, manda seu recado:

"ACHAMOS A PROPOSTA DOS 21,30%" AVILTANTE!! UM ABSURDO!!
PARAMOS A JUSTIÇA FEDERAL. QUEREMOS RESPEITO!! APROVEM O PL 28!!

Foi uma manifestação histórica. A maior parte das varas na capital estão fechadas, sem atendimento. Os setores administrativos ficaram às escuras. Um estrondoso barulho, que Mato Grosso quer fazer ressoar em Brasília.

Emocionante até para os mais experientes, com anos de greves, passeatas, luta, essa manifestação ficará marcada para todos que estiveram na Justiça Federal MT hoje como uma das maiores e mais efusivas demonstrações de força por parte do funcionalismo público federal no estado.

Ana Luiza Müller
Cuiabá/Diamantino-MT - E 29/06/2015"
Pin It

afju fja fndc