fbpx

RS: Governo apresenta ao STF proposta de reajuste para servidores do Judiciário, abaixo dos valores previstos pelo PLC 28/15

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou, há poucos minutos, em seu site, que o ministro Ricardo Lewandowski se reuniu-se, na noite desta quinta-feira, 25, com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, o qual entregou a proposta de 21,3% de reajuste para os servidores do Judiciário, dividida em quatro parcelas anuais. A proposta fica bastante abaixo dos valores previstos pelo PLC 28/15, que tramita no Senado, e das perdas salariais da categoria, que já somam 49,62%, segundo dados divulgados pelo próprio STF.
 
De acordo com a proposta, esse percentual seria parcelado entre os anos de 2016 e 2019, sendo 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018, 4,5% em 2019. Segundo o ministro do Planejamento, o reajuste foi calculado com base na inflação estimada para o período.
 
Segundo notícia divulgada no site do STF, o presidente do Supremo teria informado a Barbosa que não iria acatar a proposta do Executivo sem antes debatê-la com representantes dos servidores. “Na sequência, será dada continuidade às negociações ainda no mês de julho”, informa o site.
 
Orientação do Sintrajufe/RS é fortalecimento da greve; Comando de Greve se reúne nesta sexta
 
A notícia foi divulgada pelo STF antes de reunião entre o Supremo e a Fenajufe, que ficou agendada para esta sexta-feira, às 10h, em Brasília. A orientação do Sintrajufe/RS é que a greve seja mantida e fortalecida. A proposta do governo será avaliada na manhã desta sexta-feira, 26, pelo Comando Estadual de Greve.
Pin It

afju fja fndc