fbpx

Sinjufego faz passeata histórica com 800 grevistas no centro de Goiânia

Reunidos em concentração unificada que contou com a participação dos grevistas do TRE, TRT e JF, os servidores de Goiás deram mostras hoje (24/06) que estão por merecer a aprovação do PLC 28/2015.

1aDSCN7429

Em greve forte, com audiências adiadas, Cartórios Eleitorais fechados e serviços suspensos, os servidores já ocupavam desde as 12h as imediações do prédio sede do TRE-GO, e aos poucos foram chegando servidores, inclusive os do interior. No ponto alto da atividade de greve a concentração já contava com 800 servidores.

Com a escolta dos agentes da SMT (Secretaria Municipal de Trânsito) que utilizaram carro e motos, bem como o apoio da PM, às 15h os grevistas se prepararam com faixas, cartazes, banners, fogos de artifício, apitos, buzinas, nariz de palhaço, latas, panelas, cartolinas manuscritas, para então partir em passeata pela Praça Cívica, entrando pela Avenida Araguaia, parando na sede da JF-GO, onde foi entoado o Hino Nacional, depois os grevistas subiram a Avenida Goiás até retornar ao ponto de saída (TRE-GO).

Na passeata expressiva os servidores deixaram registrado toda sua indignação contra o congelamento salarial imposto pelo Executivo Federal, recebendo vários apoios dos moradores dos prédios vizinhos e dos motoristas que buzinavam em saudação aos grevistas. O trânsito ficou comprometido na região.

Agradecimento do Sinjufego e convocação para o apagão nacional

A diretoria do sindicato agradeceu a todos os servidores que participaram da caminhada e 

1aaDSC 0030

conclamou-os a fortalecer cada vez mais a greve, propondo o sindicato de fazer um grande apagão do Judiciário Federal Goiano nos dias 29 e 30 de junho.

Acampamento e Caravana a Brasília

Foi feita a convocação para que fosse realizado no dia 29/06 o acampamento do Sinjufego na área próxima ao STF juntando-se assim aos demais servidores que já participam deste ato. O reforço foi feito também para realização da grande caravana do Sinjufego no dia 30/06, data que vai ser o dia "D" para aprovação do PLC 28/2015. Para participação nos dois eventos, os nomes devem ser encaminhados no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 18h do dia 26/06 contendo obrigatoriamente nome completo, RG e celular.

Passeata levou o nome do ex-coordenador da Fenajufe João Evangelista

1aaaDSC 0056

Antes de iniciar a passeata, o presidente do Sinjufego, João Batista, propôs que a passeata recebesse o nome do ex-coordenador da Fenajufe, João Evangelista Mendes de Sousa, falecido na última quarta-feira (17/06), o que foi prontamente aceito pelos grevistas. Como proposta de parte dos servidores, foi também feito um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do cantor goiano Cristiano Araújo e de sua namorada Allana Moraes, que sofreram acidente de carro no trajeto de Itumbiara a Goiânia.

---

Pin It

afju fja fndc