fbpx

Sindiquinze/SP - Passeata da greve em campinas e ocupação do edifício-sede do TRT-15


Uma passeata com centenas de servidores em greve na Justiça do Trabalho da 15ª Região e na Justiça Federal fechou hoje a Rua Barão de Jaguara, no Centro de Campinas, e terminou com ato conjunto em frente ao Edifício-Sede do TRT-15. Durante o ato, servidores dividiram-se em grupos e promoveram uma verdadeira ocupação do prédio, conversando com os colegas de todos os andares para aderirem à greve. No interior do Estado não param de chegar informações sobre adesões de servidores, nesta que já é uma das maiores greves da história da 15ª Região. Somente hoje já se juntaram ao movimento servidores de Olímpia, Americana, José Bonifácio, Fernandópolis e Hortolândia, além do crescimento nas adesões em Ribeirão Preto, Araçatuba, Campinas (Fórum Trabalhista e Anexo Administrativo).

A greve dos servidores da Justiça do Trabalho da 15ª Região entrou hoje, 25 de junho, em seu quarto dia ganhando mais adesões. No Fórum Trabalhista de Campinas servidores de 8 das 12 varas continuam parados, além dos Oficiais de Justiça da Central de Mandados. Além de Campinas, na 15ª Região as cidades com servidores parados não para de crescer. Araçatuba, Andradina, Americana, Bauru, Hortolândia, Piracicaba, Jales, Votuporanga, Tanabi, Catanduva, Olímpia, José Bonifácio, Fernandópolis, Pederneiras, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

Entre as cidades que serão visitadas amanhã e que podem aderir ao movimento estão Jaú, Birigui, Marília, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Penápolis, Lins, São Carlos e Araraquara. Em todas essas cidades, lideranças do movimento vão conversar com servidores nos fóruns e varas. 

Para Zé Aristéia, a decisão de aderir à greve tem dois motivos principais: a indignação de estar há 9 anos perdendo para a inflação e também o fato de ter um projeto a uma votação no Senado, com possibilidade de acordo orçamentário nos próximos dias. “Esses dois sentimentos motivam os servidores do Judiciário Federal a terem a maior greve da história e em Campinas têm sido o combustível que reacende a esperança e põe em marcha a categoria em busca de seu direito: o PLC 28/15 sem rebaixamento”, afirma o Presidente do Sindiquinze.

Ato Regional em Rio Preto

Servidores da região de São José do Rio Preto realizarão um ato regional, a partir das 11h, com servidores de 12 varas nas cidades de Rio Preto, Olímpia, José Bonifácio, Tanabi, Votuporanga, Catanduva, Fernandópolis e Jales. Haverá entrega das fraldas geriátricas arrecadadas pelo movimento para instituição de caridade.

Caravana para Brasília

Até às 11h do dia 26 de junho o Sindiquinze vai receber as inscrições dos interessados em participar caravana para a vigília e ato nacional em Brasília (ocupação do Senado Federal e pressão para votação do PLC 28/15). A caravana vai sair na segunda-feira, dia 29 de junho, e retornará no dia 30 de junho. Já há várias adesões em Campinas, São José do Rio Preto, Piracicaba, Ribeirão Preto e Bauru. Para agilizar a contratação de transporte, o interessado deve impreterivelmente confirmar a presença pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 11h de amanhã, dia 26.

Confira a matéria do G1 sobre a passeata em Campinas.

PARAR para o PLC 28/15 ANDAR!!!

Pin It

afju fja fndc