fbpx

Sindijufe/MT - Ato público do parou o trânsito no movimentado centro de Cuiabá

 




Manifestantes exigem respeito com a Categoria e reposição das perdas inflacionárias


Um ato do SINDIJUFE-MT levou cerca de 500 pessoas para as ruas e trancou o trânsito nas principais ruas de Cuiabá, na tarde de ontem (25/6). A manifestação reuniu servidores do TRT, TRE, Justiça Federal, MPF e MPT, em defesa do judiciário federal e do Ministério Público da União, requerendo a reposição salarial de 49%, equivalente às perdas inflacionárias dos últimos 9 anos.

O centro da capital de Mato Grosso ficou literalmente parado por mais de 1 hora, numa manifestação que começou às 15h, sob a luz do sol, e acabou por volta das 19h, ao anoitecer, com inúmeras faixas e cartazes, apitos e vuvuzelas, além do carro de som.

Um dos destaques do ato foi a apresentação teatral, em que os servidores interpretaram a presidente Dilma, o senador Renan Calheiros e a deusa Têmis, da Justiça.



A manifestação contou com a participação de inúmeros servidores do judiciário federal do interior do Estado, que fizeram questão de comparecer ao ato para dar uma contribuição à luta da Categoria.  Os aposentados também compareceram e deram o recado deles.

Vestidos de preto e com o celular nas mãos, os manifestantes acompanharam as notícias chegadas de Brasília pelas redes sociais, e deixaram claro que não querem a proposta apresentada pelo governo, considerada por eles como vergonhosa e inaceitável.

"Não vamos recuar. A greve histórica do judiciário federal não se contenta com migalhas", comentaram eles, acrescentando que exigem respeito e recomposição das perdas salariais de 9 anos. "Sangue nos olhos, faca nos dentes, todas as unidades da Federação de norte a sul do país. Agora deixamos de terceirizar a nossa luta, e não tem mais governo que nos iluda", advertiram todos.


Luiz Perlato / SINDIJUFE-MT - em 26/6/2015
 
Pin It

afju fja fndc