fbpx

AL: Servidores do Judiciário Federal intensificarão greve para forçar aprovação do PLC 28

Fonte:SindjusAL

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas estão greve por tempo indeterminado pela aprovação do PLC 28/2015, que recompõe as perdas salariais de nove anos da categoria. 

A greve faz parte da mobilização nacional dos servidores do Judiciário Federal que reivindica ao governo Dilma e o Supremo Tribunal Federal a realização de um acordo quanto à disponibilidade orçamentária para aprovação e sanção do projeto de lei que recompõe as perdas financeiras da categoria.

Apesar da greve forte com adesão dos estados brasileiros, o governo federal não se posicionou em relação ao PLC 28 quanto à disponibilidade salarial. O projeto de lei esteve na pauta da sessão plenária do Senado do dia 10 de junho, mas foi retirado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e adiado para o dia 30 de junho.

Mas a categoria em todo o país fortalece o movimento paredista nacional. Em Alagoas, o Comando de Greve irá intensificar a greve dos servidores no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na Justiça Federal e em Arapiraca nesta semana.

Nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23), a mobilização será em frente ao prédio das Varas do Trabalho a partir das 9 horas.

Na quinta-feira (25), a mobilização será no Foro da Justiça Federal a partir das 13 horas. E na sexta-feira (26), os servidores participarão de uma caravana com destino a cidade de Arapiraca para realização de manifestação conjunta com os servidores da Subseção Judiciária Federal, Vara do Trabalho e Cartório Eleitoral daquela cidade.

Atividades da greve

Segunda (22) e terça-feira (23)

Mobilização em frente ao prédio das Varas do Trabalho a partir das 9 horas.

Quinta-feira (25)

 A mobilização será no Foro da Justiça Federal a partir das 13 horas.

Sexta-feira (26)

Caravana a Arapiraca

Saída às 6h30 de Maceió

Pin It

afju fja fndc