fbpx

Greve começa na 15ª Região com ato conjunto no Fórum de Sorocaba

Os servidores do Fórum Trabalhista de Sorocaba realizaram, neste primeiro dia de greve na Justiça do Trabalho da 15ª Região, um ato conjunto com os servidores do Ministério Público da União e Receita Federal. Segundo informações do vice-presidente do Sindiquinze-SP, Charles Agostini, os servidores aprovaram a realização de novo ato conjunto na próxima quinta-feira (23). Dirigentes sindicais do MPU, Receita, Polícia Federal e Justiça Federal estão sendo contatados para que os grevistas e manifestantes participem do ato conjunto de protesto contra o reajuste zero.

Ainda de acordo com Agostini, “a nota dissonante na assembleia foi a presença da Polícia Militar, que compareceu ao local com três guarnições após ser solicitada pelo Copom. Quem terá solicitado a presença da PM em um ato pacífico de servidores? E com qual propósito? Não sabem todos que estamos há seis anos sem reajuste de salário?”, finaliza.

Servidores do Fórum Trabalhista de Franca entram em greve a partir desta terça

Os servidores do Fórum Trabalhista de Franca se reuniram, nesta segunda-feira (20), e decidiram integrar o movimento grevista pela aprovação do reajuste salarial do Judiciário a partir desta terça-feira.

Segundo informações, 74,19% da categoria lotada no local decidiu paralisar as atividades por tempo indeterminado e fortalecer a greve na 15ª Região. Ainda de acordo com os servidores de Franca, todos os oficiais de justiça avaliadores federais cruzarão os braços a partir desta terça-feira pela aprovação do PL 6613/2009.

Fonte: Sindiquinze-SP

 

 

Pin It

afju fja fndc