fbpx

Ato na Justiça Federal mostra força da greve no RN

Fonte: Sintrajurn

Os servidores do judiciário federal no RN fizeram bonito e lotaram o estacionamento da Justiça Federal do RN nesta quinta-feira, 18. A assembleia desta manhã decidiu que amanhã será um novo dia de mobilização, com os servidores se reunindo às 9h em frente ao TRE convocando os servidores da Justiça Eleitoral a aderirem o movimento. Na segunda, 22, uma nova assembleia, no TRE deve avaliar a greve.

Os presentes na reunião desta quinta-feira, destacaram o sucesso do arrastão feito ontem no TRT 21. A adesão à greve aumentou consideravelmente naquele tribunal trazendo um novo fôlego aos grevistas.

A coordenadora-geral do Sintrajurn, Silvana Gruska, passou os informes da reunião com o comando nacional e da visita ao senador Garibaldi Alves (PMDB). Infelizmente ela não conseguiu falar diretamente com ele, mas obteve dos assessores dele a confirmação do total apoio ao PLC 28/2015. Com isso, fecha-se o apoio dos três senadores do RN ao projeto. José Agripino (DEM) e Fátima Bezerra (PT) já haviam declarado seu apoio antes ao serem procurados pelo Sintrajurn.

Ainda na sexta-feira, 19, uma comissão do Comando de Greve deverá ser recebida pelo Ministro Dias Tofoli durante o Encontro de Corregedores da Justiça Eleitoral que está ocorrendo em Natal.

Ontem

A paralisação começou a ser sentida pelos usuários, principalmente na Justiça Federal. No TRT 21 algumas varas já estão atendendo apenas urgência e emergência. A expectativa do comando de greve é que o movimento mantenha o crescimento até a próxima semana.

A adesão dos servidores do judiciário federal no RN está crescendo a cada dia. Também estão paradas as subseções da Justiça Federal de Pau dos Ferros, Mossoró, Caicó e Ceará Mirim. Impulsionados pelos servidores da JF os servidores da Justiça do Trabalho de Mossoró e Ceará Mirim também aderiram à greve.

Arrastão no TRT21
Não é porque não tem Ato na rua que os servidores do judiciário federal no RN deixaram a peteca cair. A manhã foi de muito trabalho de convencimento para conquistar mais adesão na Justiça do Trabalho.

Os servidores visitaram todas as varas e alguns setores administrativos. Falaram com servidores, juízes e desembargadores receberam o apoio de todos.

Pin It

afju fja fndc