fbpx

Bahia ruma à paralisação de 90% na JF e TRT

Fonte:Sindfuje-BA

Desde as paralisações dos dias 29/05, 10 e 11/06 os servidores baianos sinalizaram que fariam a maior greve da sua história. A greve por tempo indeterminado deliberada no dia 11 para começar a partir do dia 16 contou nesta quarta (17/06) com adesão de quase 90% da categoria em todo o Estado. Hoje (17/06) fomos informados que a JM decidiu aderir à paralisação, se juntando aos demais servidores na luta pelo PLC28.

Uma característica dessa greve na JF e TRE é que ela se iniciou e fortaleceu a partir do interior do Estado. Na JF as adesões em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Teixeira de Freitas, Campo Formoso, Itabuna e Barreiras foram anunciadas no dia anterior à data de início. Em seguida a Capital respondeu com força e das 24 varas, 18 anunciaram adesão imediatamente. Depois vieram as Subseções de Juazeiro e Irecê, e na Capital as adesões também aumentaram hoje. A JF de Guanambi entra a partir de amanhã. Estamos aguardando as adesões de Ilheus, Alagoinhas e Eunápolis, para assim, o interior fechar 100% de adesão, criando mobilização inédita em toda a história da categoria no Estado!

 

No TRE a ZE de Itabuna foi uma das primeiras a sinalizar adesão, sendo seguida por outras, como Feira de Santana e Alagoinhas, que já pararam.  Já aderiram também as ZEs de Amargosa,  Ubaitaba, outras já anunciaram adesão, como Parapiranga, Mata de São João, Ubaitaba, Inhambupe, Mairi, Guanambi etc. Na Capital a adesão é boa, e continua crescendo.

Já no TRT, o contrário aconteceu: a greve se instalou primeiramente na Capital, em seguida avançou para Ilhéus e depois para Itabuna e hoje houve a adesão de Feira de Santana – terceira e segunda maiores Cidades do Estado, respectivamente - . As VTs de Vitória da Conquista, Alagoinhas e Paulo Afonso também já aderiram e assim a greve chegou forte às maiores Cidades da Bahia, levando a mobilização às demais que já se movimentam no sentido de aderir. A segunda instância também aderiu à greve com muita disposição em grande assembleia setorial realizada ontem.

Hoje em reunião setorial na JF os servidores ouviram os informes do Ato Naconal e ratificaram a posição de não aceitar proposta rebaixada. Todos esperam que o STF não feche acordo antes de ouvir a categoria, e repetiram que nao abrem mão do PLC28.

 Veja a programação para essa semana:

 DIA 18/06

TRT DE NAZARÉ: Concentração a partir das 7h30 para fazermos um ato e setorial. Chamamos todos os servidores dos Prédios das Varas e do Médici para participarem.

 

JF: SARAU MUSICAL LITERÁRIO às 13h no prédio sede.

 TRE: aguardamos informe da atividade.

 TODOS OS ÓRGÃOS: REUNIÃO DO COMANDO UNIFICADO DE GREVE NA JF APÓS O SARAU.

 DIA 19/06:

 TRT DO COMÉRCIO:

 Concentração no Comércio a partir das 8h

 TRT NAZARÉ:
Assembleia Setorial às 10h, no Coqueijo, para deliberar os nomes das pessoas que vão compor a Comissão que vai se reunir com Dr Valtércio no dia 29/06.

Reunião de Diretoria na JF às 10h

 TODOS: ASSEMBLEIA GERAL NA JF ÀS 13h

Pin It

afju fja fndc