fbpx

Servidores do TRT-GO fazem manifesto chamando a categoria para greve

Manifesto dos servidores grevistas do TRT-GO Caros colegas!

A hora chegou. Seremos breves e não pedimos mais que vinte dias do seu tempo.

Explicamos:

Este apelo não é direcionado aos servidores que participaram da paralisação na quarta-feira, 10. Quem participou, sabe que um novo marco foi traçado neste Tribunal. Nossos colegas outrora distantes nos compromissos diários, entoaram juntos o Hino Nacional na entrada do Fórum de Goiânia. Nossos colegas lotados no interior, presentes em ações e pensamento. Mais de mil corações bateram uníssonos em uma marcha silenciosa. Uma marcha de transformação.

Mentira seria dizer que ver-nos lado a lado, servidores, independentemente do cargo ou função desempenhada (diretores, auxiliares, analistas, técnicos e Magistrados), seria resumido em um "ingresso na história". Não. Quando duas propostas foram apresentadas e nós, aparentemente divididos votamos, só houve um resultado: Nossa determinação em ser a diferença, em fazer algo, em não aceitar as migalhas de quem já ceiou às custas do povo!

No dia 10 de Junho de 2015, vimos uma família gritar por justiça! E não nos referimos ao justo reajuste do PLC 28. Nos referimos à justiça com nossos familiares e entes queridos, que se privam de nossa companhia enquanto fazemos o que nascemos para fazer: SERVIR.

E ninguém pode dizer que este Tribunal não serve bem! Ao contrário, percebemos que a resistência em lutar está no compromisso pessoal de cada um em dar o seu melhor a esta Instituição. Está na responsabilidade de minimizar as mazelas do povo com celeridade e qualidade. Está em fazer Justiça!

Nós somos a Justiça do Trabalho! Nós defendemos todos os dias os direitos de trabalhadores como nós! Não é hora para hipocrisia, falsa demagogia ou desculpas espúrias. O compromisso da luta não é de um, é de todos. Uma corrente só é forte quando seus elos estão unidos. Lutamos por um bem comum, de todos, por nossos filhos, por nossa sobrevivência!

A sua omissão será o nosso fracasso. A sua ação, será a nossa força, respeito e vitória!

Não são nove anos de defasagem. Serão vinte! Não esperem compreensão ou misericórdia.

Essa luta não se restringe mais aos servidores. Ela vai além, trata-se de moral e orgulho. Autonomia e independência. A subserviência não é opção, é vergonha.

Primeiro eles cortam o orçamento do nosso Judiciário, duas vezes. Em seguida, eles vetam uma reposição justa e merecida. Por fim, este Poder, pilar da democracia, não passará de um graveto frágil. Quando isto ocorrer, quem será a voz dos fracos? Quem será a sua voz?

A hora é agora. Precisamos de não mais que 20 dias do mesmo compromisso que você tem para com seu trabalho. Provamos nossa força e determinação! Façamos por merecer o nosso pão!

DE TODOS OS SERVIDORES DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 18ª REGIÃO QUE NÃO FICARÃO DE JOELHOS ALIMENTADOS POR MENTIRAS, PARA TODOS OS COLEGAS QUE TEM RESPEITO E ORGULHO PRÓPRIOS. A PARTIR DO DIA 16, TRT DE BRAÇOS CRUZADOS ATÉ A VITÓRIA!

 

Sinjufego - 25 anos de lutas e conquistas

Pin It

afju fja fndc