fbpx

Assembleias setoriais da JF e TRE-GO aprovam nova paralisação no dia 3/06

Construindo a greve por prazo indeterminado

 Fonte: Sinjufego-GO

Após realizar com êxito a paralisação de 24 horas no último dia 27 de maio e ter "salvado" o Ato Nacional no STF com o envio de uma caravana com 120 integrantes da capital e do interior, os servidores de Goiás pertencentes à Seção Judiciária Federal e ao Tribunal Regional Eleitoral, na última quinta-feira (28), atenderam positivamente  a convocação do Sinjufego para realizar as suas respectivas assembleias setoriais e aprovaram nova paralisação de 24 horas no dia 3 de junho, próxima quarta-feira.

No esforço de construção da greve por prazo indeterminado, os servidores também aprovaram a realização dos "arrastões de convencimento" que é a ação na qual grupos de servidores grevistas adentram nos locais de trabalho para conversar e explicar aos demais servidores sobre a necessidade de aderir à greve. Outros grupos de servidores ficarão na entrada de acesso aos Tribunais para sensibilizar os servidores a não ingressar nos locais de trabalho.

Concentração na entrada da JF-GO

A partir das 12h da próxima quarta-feira (03/06), os servidores grevistas da capital vão se concentrar na entrada da sede da Seção Judiciária Federal de Goiás, conforme foi feito no dia 27/05. Os servidores da sede do TRE-GO, após a realização dos arrastões de convencimento, irão se unir aos servidores da JF-GO. Os servidores das Zonas Eleitorais do interior também vão ser incentivados a se deslocarem para capital a fim de reforçar a mobilização no dia 3.

O Sinjufego vai garantir a estrutura necessária na concentração da JF como carro de som, cartazes, faixas, água, lanche, som musical ao vivo e dinâmica de grupos para convencer ainda mais os servidores a não entrarem para trabalhar.

Nas assembleias do dia 28, o Sinjufego esteve representado pelos diretores João Batista, Gilvani Ferraz, Aurélio Gomes, Tênisson Cavalcante e Renata Mota.

Mobilização no TRT-GO

Nesta segunda e terça-feira (1º e 2 de junho), a diretoria do Sinjufego vai atuar no TRT-GO para convocar os servidores a se juntarem à luta dos servidores do TRE e da JF.

Reajuste salarial virá somente com forte mobilização

Nas falas dos servidores presentes às assembleias, foi ressaltado que somente com mobilização forte poderá haver a possibilidade de se conquistar a reposição salarial. O cenário adverso merece um esforço redobrado, multiplicado e uma luta feita por todos.

 

 

Pin It

afju fja fndc