fbpx

Nesta quarta-feira, tem assembleia estadual no TRE de São Paulo

Intensificar a mobilização na capital e no interior para impor o PCS na pauta do governo federal, são as orientações do Sintrajud-SP. Vamos nos unir com os demais servidores em greve em todo o país

Nesta quarta-feira (15/08) completa uma semana da greve por tempo indeterminado pelo PCS em São Paulo. Neste dia, os servidores realizarão uma assembleia estadual, logo mais às 14h, em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na rua Francisca Miquelina

Nesse mesmo dia de manhã, o conjunto do funcionalismo realizou uma Marcha em Brasília contra a política de reajuste zero do governo Dilma Rousseff.

A greve nacional

Assim como nas 36 categorias do funcionalismo, a greve no Judiciário Federal vem crescendo em todo o país. Esta semana serão nove estados em greve por tempo indeterminado e com paralisações parciais de 24 e 48 horas.

Além dos docentes universitários, em greve desde 17 de maio, há outras categorias em greve, como os Policiais Federais e servidores da Receita Federal. Há exatos sete dias para fechar a proposta orçamentária de 2013, o governo tenta desmontar as mobilizações, segunda avalia o Sintrajud-SP.

A mobilização é tamanha que estão ganhou as capas dos principais jornais do país nos últimos dias. Na segunda-feira (13), o governo dizia estudar o quanto ‘poderia’ conceder de reajuste, mas os jornais econômicos afirmam que Dilma vai endurecer ainda mais com os servidores. “O fato é que o Planalto começou a sentir a pressão da greve do funcionalismo, a maior dos últimos 10 anos”, reforça o sindicato.

Fonte: Sintrajud-SP

 

 

Pin It

afju fja fndc