fbpx

Comando de Greve do RS lança carta aberta aos estados pela manutenção da greve, aprovada em assembleia nesta tarde

Em reunião hoje, 11, pela manhã, o Comando Estadual de Greve do RS ratificou sua decisão de segunda-feira, de orientar, para a assembleia geral que acontece na tarde de hoje, 11, a manutenção e o fortalecimento da greve. O Comando aprovou a divulgação de Carta Aberta aos demais estados no mesmo sentido. 

A assembleia ocorrida nesta tarde decidiu pela manutenção da greve, com nova assembleia geral marcada para a próxima quarta-feira, 17. A assembleia também ratificou a carta aberta aos demais estados pela manutenção e fortalecimento da greve. 

Abaixo o teor do documento aprovado: 

CARTA ABERTA AOS DEMAIS ESTADOS

MANTER A GREVE E INTENSIFICAR A PRESSÃO SOBRE DILMA E LEWANDOWSKI

A greve dos servidores do Judiciário Federal e do MPU é nacional e, atualmente, envolve trabalhadores de 9 estados do país, além da federação nacional (Fenajufe). A força da mobilização nos levou a alguns avanços importantes, como o envio do PL 7.920/14 ao Congresso pelo STF, dessa vez assinado pelo presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski. Além disso, o ajuizamento de mandados de segurança pela PGR, pela DPU e por entidades representativas de servidores – inclusive uma ação da Fenajufe, na qual o Sintrajufe/RS requer habilitação como amicus curiae – e magistrados, questionando os cortes no orçamento do Judiciário feitos por Dilma, abrem uma crise institucional entre os Poderes. No entanto, é importante ter claro que não temos nada garantido até o momento.

A posse do novo presidente do STF abre um novo estágio em nossa luta: como o próprio Lewandowski já disse, as negociações com o Poder Executivo se iniciariam efetivamente somente após sua posse. Portanto, não é hora de recuar! Precisamos do fortalecimento da greve em todos os estados, sabendo das dificuldades que todos enfrentam em cada local, mas fazendo o esforço para intensificar a pressão sobre Dilma e STF.

Temos uma difícil batalha pela frente, para derrotar a intransigência do governo e a omissão do STF. Só o fortalecimento da luta, em unidade nacional, pode nos levar à vitória.

NO RS, INDICATIVO DE CONTINUIDADE 

DA GREVE PARA ASSEMBLEIA DO DIA 11

Mesmo cientes das dificuldades de mobilização nos demais estados, com possibilidade de suspensão do movimento paredista, o Sintrajufe/RS e o Comando Estadual de Greve no RS decidiram orientar a continuidade da greve para a assembleia geral agendada para dia 11/09, quinta-feira. Avaliamos que este é o momento de maior pressão sobre Dilma, com queda nas pesquisas de eleição, crise institucional com o Poder Judiciário e, claro, a greve dos servidores do Judiciário cobrando a reposição salarial. Nesse sentido, não apostamos no recuo do movimento, mas sim na intensificação da greve. Mas sabemos que pouco podemos fazer sozinhos: a mobilização dos colegas em todo o país é fundamental para a greve nacional. Por isso, contamos com a manutenção da greve nos demais estados para que possamos, unidos, vencer.

BASTA DE DESRESPEITO!

REPOSIÇÃO JÁ!

COMANDO ESTADUAL DE GREVE DO SINTRAJUFE/RS

Fonte: Sintrajufe/RS

Pin It

afju fja fndc