fbpx

Em rodada de assembleias, base do Sindiquinze/SP aprova realização de atos e mobilização no dia 9 de abril

Conforme o calendário de mobilizações aprovado na última reunião ampliada da Fenajufe, a diretoria do Sindiquinze realizou, nesta quinta (03) e sexta-feira (04), uma rodada de assembleias pela 15ª Região.

As deliberações sobre a realização do Dia Nacional de Paralisação, marcado para a próxima quarta-feira (09), ocorreram nas subsedes (Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba) e, nesta sexta-feira, no Fórum Trabalhista de Campinas.

No total, 127 servidores compareceram na assembleia do Sindiquinze sendo que a maioria não aprovou paralisar as atividades na quarta. Entretanto, foi aprovada a realização de Atos e mobilizações para o dia.

Em Campinas e São José dos Campos, os servidores da Justiça do Trabalho farão um Ato, a partir das 11 horas, em frente aos respectivos Fóruns. “Utilizaremos carros de som e faixas para demonstrar a mobilização da categoria, em conjunto com os demais servidores do Judiciário do país que também estarão mobilizados”, informa o presidente Zé Aristéia.

Além disso, no dia 9 de abril, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais sindicais promoverão a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, por mais direitos e qualidade de vida. A concentração ocorrerá na Praça da Sé, em São Paulo, a partir das 10 horas.

Segundo a CUT, os trabalhadores não vão admitir nenhum retrocesso, “pois querem avançar na via da construção de uma nação livre, democrática e soberana, onde a classe trabalhadora do campo e da cidade, construtora da nação, possa ter suas reivindicações atendidas".

Dentre as reivindicações em destaque pelas centrais estão a igualdade de oportunidades para homens e mulheres, fim do fator previdenciário, 10% do orçamento da União para a saúde, fim dos leilões do petróleo, redução dos juros e do superávit primário, 10% do PIB para a educação, valorização das aposentadorias, combate ao PL 4.330 da terceirização, transporte público de qualidade, correção da tabela do Imposto de Renda, negociação coletiva no setor público e redução da jornada de trabalho sem redução salarial.

A diretoria do Sindiquinze conclama todos os servidores da 15ª Região a integrarem a mobilização do Judiciário na próxima quarta-feira (09), com a realização de Atos e mobilizações no seu local de trabalho. Este é o momento de todos se unirem para a conquista de melhorias salariais e de condições de trabalho no Judiciário.

Fonte: Caroline P. Colombo, do Sindiquinze

Pin It

afju fja fndc