fbpx

Assembleia nesta quarta-feira (09/04) decidirá quando Mato Grosso entrará em greve

Nesta quarta-feira (09/04), o Sindijufe-MT estará realizando uma assembleia geral extraordinária decisiva para os interesses dos servidores do judiciário federal de Mato Grosso. A assembleia, que será realizada no saguão de entrada do TRT23, a partir das 9h, foi convocada pelo Sindicato para discussão e deliberação sobre a greve por tempo indeterminado da Categoria.

Fato novo

Muito embora a Categoria em Mato Grosso já tenha deliberado sobre isso (na assembleia geral extraordinária no dia 19/3/14 foi aprovado o indicativo de greve para o dia 22 de abril), e apesar do calendário de mobilização apresentado pela Fenajufe ter aprovado o indicativo de greve para o dia 29 de abril mas também prevê que os estados podem entrar em greve antes dessa data, tem um fato novo que será levado pelo Sindijufe-MT para discussão e deliberação na assembleia de quarta-feira.

Trata-se do encaminhamento da diretoria do Sindijufe-MT sobre a greve. O Sindicato defenderá a proposta de início da greve por tempo indeterminado no dia 29 de abril, porque desta forma Mato Grosso não deverá ser o primeiro estado a entrar em greve, e nem estará sozinho durante o ato, como já aconteceu no passado, e por outro lado, mesmo entrando em greve no dia 29 de abril, a Categoria em Mato Grosso ainda estará dentro do calendário previsto pela Fenajufe, cujo indicativo de greve aprovado na última reunião ampliada foi para o dia 29 de abril.

Quem comparecer à assembleia deste dia 9 poderá, portanto, optar por uma dessas propostas, que são: entrar em greve no dia 22 de abril, como já foi deliberado anteriormente pela Categoria em Mato Grosso; entrar em greve no dia 29 de abril; ou acompanhar os demais servidores públicos federais e parar quando eles pararem, tendo em vista que esta também foi uma deliberação da assembleia realizada pelo Sindijufe-MT no dia 19/3/14, quando ficou definido que, caso a proposta de Mato Grosso referente ao indicativo de greve dia 22 não fosse aprovada durante a reunião ampliada da Fenajufe, Mato Grosso também estaria de acordo com uma greve unificada, acompanhando o indicativo de greve dos servidores públicos federais. (Os SPFs ainda não definiram um indicativo de greve, e neste dia 11 haverá uma reunião do fórum de entidades).

Confira aqui as deliberações da assembleia do dia 19/3/14.

Portanto, o Sindicato conclama a participação de todos os servidores do judiciário federal de Mato Grosso para a assembleia desta quarta-feira no TRT-23, para que a Categoria decida quando Mato Grosso deverá entrar em greve.

O Sindijufe-MT lembra à Categoria que já foram adotados todos os procedimentos legais para a deflagração da greve, inclusive com a protocolização de ofício para as administrações dos três Tribunais (justiça do trabalho, justiça eleitoral e justiça federal), comunicando que a Categoria já se encontra em estado de greve.

Confira aqui o ofício enviado à Justiça Federal.

Clique aqui para ver o ofício encaminhado à Justiça Eleitoral.

Confira também o documento protocolado na Justiça do Trabalho.

Por que entrar em greve?

A greve por tempo indeterminado parece mais inevitável a cada dia que passa. A defasagem salarial e a retirada de direitos, o esfacelamento contínuo da Categoria, principalmente em função da campanha pela criação de um plano de carreira diferenciado para os servidores do Supremo Tribunal Federal (STF), enfim, tudo isso pesa nas avaliações, e os Servidores querem mudanças.

Atendendo ao chamado da Fenajufe, alguns estados, dentre eles Bahia e Alagoas, decidiram que irão paralisar por 24 horas nesta quarta-feira. É mais um passo rumo à greve por tempo indeterminado, com início previsto até o dia 29 de abril de 2014.

Fonte: Sindijufe-MT

Pin It

afju fja fndc