fbpx

No Dia do Orgulho LGBQIAPN+, Sindjufe-BA participa de hasteamento da bandeira do movimento no TRT5

No Dia do Orgulho LGBQIAPN+, Sindjufe-BA participa de hasteamento da bandeira do movimento no TRT5

O Sindjufe-BA participou nesta sexta (28/6) do hasteamento da bandeira do arco-íris na entrada do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), no Comércio. O ato marcou o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, reforçando o direito à cidadania plena de pessoas LGBT no âmbito da Justiça do Trabalho. 

A representação sindical foi feita pela dirigente Denise Carneiro e pelo dirigente Sandro Sales. Em sua fala, Denise celebrou o gesto simbólico em um contexto no qual a discriminação e a LGBTfobia ainda fazem do Brasil o mais perigoso do mundo para essa população viver entre os países que não criminalizam ser LGBT. 

"O orgulho desta data é uma reação à imposição da vergonha e da baixa autoestima das pessoas LGBT. O orgulho vem no sentido oposto, de a pessoa ter o direito de se mostrar, de viver a sua vida plena, com felicidade e com orgulho", afirmou Denise. A dirigente chamou a categoria para fazer parte da Comissão do Sindjufe-BA que defende trabalhadores e trabalhadoras do PJU contra essa e outras formas de opressão. 

A cerimônia de hasteamento da bandeira foi conduzida pela vice-presidente do TRT5, desembargadora Léa Nunes, no exercício da presidência. Também estiveram presentes a juíza Adriana Manta, vice-coordenadora da Escola Judicial; o vice-presidente da ABAT, Adriano Palmeira; o presidente da Comissão Permanente de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-BA, Ives Bittencourt; a juíza Viviane Ferreira, do TRT5, e o ativista Diego Nascimento, do Movimento Atração. 

Sindicato na luta pelo direito de ser quem se é!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência

--
Pin It

afju fja fndc