fbpx

Em laudo técnico sobre Anexo 3 do TRE-BA, engenheiro afirma que segurança do prédio está condicionada à execução do projeto

Em laudo técnico sobre Anexo 3 do TRE-BA, engenheiro afirma que segurança do prédio está condicionada à execução do projeto

Após relato de trepidação ocorrida no Anexo 3, o SindjufeBA cobrou do TRE-BA verificação e laudo técnico sobre a segurança do local.  

No PA SEI aberto, foi inserido no dia 17/08 laudo técnico de 4 páginas, assinado pelo engenheiro civil Yuri Almeida, da empresa ACS Arquitetura, Construções e Serviços, informando que os equipamentos projetados no Anexo 3 não trazem qualquer risco às edificações existentes, "desde que executados conforme o projeto e as normas técnicas vigentes". 

Em despacho da SGE, o órgão aguarda o fornecimento de outro laudo, firmado pela construtora VIGH, que é a responsável pela execução das passarelas. 

Os relatos chegaram ao sindicato no dia 2/08 e no mesmo dia, a entidade iniciou gestões junto ao Tribunal. No dia 4/08, vimos um parecer da Secretaria responsável pelas obras, mas a entidade insistiu na obtenção de um laudo técnico, o que foi inserido no Processo no dia 17. 

Este laudo, porém, se limita a informar que os equipamentos da obra não trazem risco à segurança do prédio “desde que executados conforme projeto e normas vigentes”. Assim, aguardaremos um laudo que ateste definitivamente a segurança do Anexo 3, posto que o apresentado se mostra incompleto, permanecendo a tensão dos que laboram no local.

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência

 
Pin It

afju fja fndc