fbpx

Plenaria2023 BannerSite v1

Plenaria2023 BannerSite v1

Relatório do Conselho Fiscal da Fenajufe período Maio/2005 A Abril/2006

RELATÓRIO DO CONSELHO FISCAL DA FENAJUFE
    PERÍODO DE MAIO/2005 A ABRIL/2006

   

 

    Neste período os     conselheiros fiscais têm se reunido de três em três meses e analisadas as     prestações mensais.

   

    O Conselho determinou     e a FENAJUFE contratou um AUDITOR INDEPENDENTE para analisar por amostragem,     os meses de setembro e dezembro/2005 e fevereiro/2006.

   

    Na auditoria contábil     o auditor leva em consideração as leis e regulamentos relacionados com a     forma/conteúdo das demonstrações contábeis, quanto àqueles dispositivos     legais direcionados para a condução dos negócios da Entidade, principalmente     nos casos em que esta é fortemente regulamentada, como é o caso dos bancos,     entidades e suas associadas.

   

    O primeiro Encontro     dos Conselheiros Fiscais das Entidades filiadas à FENAJUFE, realizado no dia     18 de março de 2006, foi um grande sucesso. Constatamos a presença de 18     (dezoito) sindicatos e a participação do coordenador financeiro Cláudio     Azevedo.

   

    O Curso de Capacitação     dos Conselheiros Ficais teve como objetivo melhorar o desempenho de suas     funções. Os participantes solicitaram que fossem realizados 2 (dois)     encontros anuais. Deixaram como data sugestiva para o segundo Encontro o mês     de novembro/2006.

   

    Neste Encontro vimos a     necessidade dos sindicatos valorizarem o Conselho Fiscal. Existem entidades     que não têm Conselho, e outras que nem menciona em seus estatutos.     Orientamos a estas entidades que, de acordo com a Lei, poderão convocar uma     Assembléia com a finalidade especifica para eleger seus conselheiros     fiscais.

   

    Houve entidades que,     assim que receberam a convocação para o primeiro Encontro de Conselheiros,     se conscientizaram e já realizaram eleições para escolha do Conselho Fiscal.

   

    O Conselho Fiscal     reitera aos diretores que ainda não apresentam os comprovantes de embarque     que o façam à Administração da FENAJUFE.

   

    Concluindo, o Conselho     Fiscal elogia o administrador Rodnei José Teixeira em manter uma     contabilidade financeira sem quaisquer pendências, conforme verificamos     neste período. Agradece também o apoio recebido durante os nossos trabalhos,     inclusive nos finais de semana, e sempre com muita dedicação.

   

    O Conselho Fiscal     aprova as prestações de contas da FENAJUFE do período de maio/2005 a     abril/2006 e sugere a aprovação pela Assembléia da XIII Plenária. 

   

                                              Natal, 19 de maio de 2006, às 12:00     horas. 

                                                                                                                                                     
         

          Lúcia Maria           Bernardes de Freitas
          Sitraemg/MG

         

          Devair de Souza           Lima
          Sindjus/DF

         

           

         

           

         

           

         

           

         

          Cláudio de Souza           Pereira
          Sintrajurn/RN

         

          Ronaldo de Assis
          Sisejufe/RJ

   

   

     

   

 

Pin It

afju fja fndc