fbpx

2ª Reunião do Conselho Fiscal - 26/11/2004

     ATA     DA 2ª REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL  

   

         Aos 26 de novembro de     2004, às 19h00, em Brasília, na sede da FENAJUFE, em conformidade ao     Estatuto, Seção IV, artigo 29 e seus parágrafos, o Conselho Fiscal da     FENAJUFE, reuniu-se para elaborar o relatório dos trabalhos efetuados em 25     e 26 de novembro de 2004, para apreciação das contas da Entidade, estando     presentes os seguintes membros: Lúcia Maria Bernardes de Freitas, Devair de     Souza Lima e Pedro Manoel dos Santos Neto.  

   

    Foram analisadas as contas     do período de julho/2004 a outubro/2004 e conforme a documentação e     registros contábeis examinados não foi  constatada nenhuma irregularidade,     porém observou o seguinte: 

   

    1 - que por ocasião do     Encontro dos Agentes de Segurança, realizado em Fortaleza, compareceram três     diretores, sendo que apenas um como palestrante, representando a Fenajufe,     não havendo necessidade da ida dos demais diretores, o que ocasionou um     gasto excedente  no valor de R$ 4.808,00. O Conselho orienta que nos     próximos eventos a Fenajufe envie apenas um diretor, a não ser que a     entidade responsável arque com as despesas dos demais. 

   

    2 – que os comprovantes de     passagens aéreas sejam apresentados ao Administrador para serem arquivados.      

   

    3 – que seja regularizado,     através da Assessoria Jurídica, a questão do recolhimento do PSSS dos     diretores liberados de gestões anteriores. 

   

    Segue em anexo o Resumo     Financeiro de jul/04 à out/04.  

   

    O Conselho Fiscal reitera     a solicitação feita  à diretoria da Fenajufe para que as entidades atualizem     seus dados cadastrais e negociem os débitos relativos a contribuições. 

   

    O Conselho Fiscal observou     a política das passagens aéreas, encontrando diferenças de preços em um ou     outro horário e recomenda que se adote a de menor valor, através da     antecipação das reservas e parabeniza aqueles que já adotam este sistema.    

   

    O Conselho Fiscal     orientou, novamente, ao Administrador, Rodnei José Teixeira, quanto à     continuidade dos controles apresentados, mantendo uma contabilidade     financeira sem quaisquer pendências, conforme se verificou na apreciação dos     meses analisados, bem como agradeceu a sua disponibilidade e eficiência em     atender as nossas solicitações. 

   

    Nesta ocasião, conforme     estatuto, recomendamos a contratação de uma consultoria externa para     acompanhamento permanente das contas da entidade. 

   

    Este Conselho sugere que a     próxima reunião seja marcada para o início de março de 2005 e envia para a     Diretoria da Fenajufe o Regimento Interno do Conselho Fiscal para que seja     lido e aprovado, entrando imediatamente em vigor.   

   

    Brasília, 26 de novembro,     às 19:30 horas.  

   

   

    Lúcia     Maria Bernardes de Freitas
    Sitraemg/MG 

   

   

    Devair     de Souza Lima
    Sindjus/DF   

   

   

    Pedro Manoel dos Santos     Neto
    Sinjuspar/PR

   

 

Pin It

afju fja fndc