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1ª Reunião do Conselho Fiscal - 07 e 08.07.2007

     
   
FEDERAÇÃO NACIONAL     DOS TRABALHADORES DO
    JUDICIÁRIO FEDERAL E MPU 

        

    ATA DA 1ª REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL
    TRIÊNIO 2007/2010 
   

     

   

                Aos dias (07) sete e (08) oito dias de julho de     2007, em Brasília-DF, em conformidade ao Estatuto, Seção IV, artigo 29 e     seus parágrafos o Conselho Fiscal da FENAJUFE reuniu-se para conferir e     elaborar o relatório das contas de março, abril e maio de 2007.  

   

    Local: Sede da Fenajufe –  SCS – Quadra 1 – Bl C –     Brasília/DF

   

    Início: 10:30 h de 07/07/07                  Término: 15:00 h     de 08/08/07

   

    Presentes: Maria Eliete Maia (Sinje/CE), Waldson Silva (Sindjuf/PA/AP)     e Célia Maria Lopes    Tosta (Sindjus/DF), titulares e Iracema     Martins Pompermayer (Simpojufes/ES), Marinilda Dias da Silva (Sintrajud/SP)     e Paulo Eduardo Silva de Abreu (Sintrajuf/PE), Suplentes: 

   

    Sendo a 1ª reunião do presente Conselho, primeiramente     receberam informações do administrador da Fenajufe – Rodnei, sobre a forma     de elaboração dos demonstrativos financeiros, bem como acompanhou a reunião     e prestou esclarecimentos, providenciou cópias faltantes e realizou pequenos     ajustes, passíveis de regularização imediata. 

   

    Os conselheiros iniciaram, em conjunto, a verificação do mês     de março, para se habituarem com as contas regulares, nomes de prestadores     de serviços autônomos, etc. Após, dividiram um mês para cada dois     conselheiros verificarem, sempre esclarecendo em conjunto dúvidas e normas     que ainda não conheciam. 

   

    Específicos dos meses verificados ficaram para providências     do administrador os seguintes:

   

    MARÇO/07 –

   

    - Justificativa para pagamento de diferença e multa em     remarcação de vôo;

   

    - Juntar documentos de pesquisa do pacote fechado com ônibus,     para traslado de delegados, Aeroporto Porto Alegre/Gramado, e relação dos     delegados que fizeram uso do serviço.

   

    - Estornar o pagamento de compra de medicamentos, no 6°     Congrejufe, a importância de R$ 64,06  por equívoco na nota. – Rodnei já     providenciou o estorno no mês de julho.

   

    - Corrigir erro material no lançamento – Valor do recibo     14.077,50 e lançamento 14.077,30 relativo ao pagamento de assessoria     jurídica.

   

    - Lançamento do IPTU, lançado como ISS. 

   

    MAIO/07 –

   

    a) juntar as reservas de passagens e esclarecimentos quanto a     remarcação nos pagamentos à agência de viagens nos dias: 05/05/07;

   

    b) juntar no pagamento do faturamento das cópias do mês de     abril, as solicitações de cópias;

   

    c) juntar comprovantes de serviços na fatura de pagamento de     despesas de correio;

   

     

   

    Providências para Administrador até próxima reunião:

   

    1)          Montar pasta de contratos: de prestação de     serviços e de concessionárias;

   

    2)          Montar pasta do Conselho Fiscal com cópia de     todos os relatórios e atas anteriores.

   

    3)          Apresentar cópia das certidões negativas dos     tributos e contribuições e atualizá-las  no máximo, trimestralmente (se o     novo sistema digital permitir – mensalmente)

   

    4)          Ter como regra anexar o recibo de salário     (cópia) à folha de pagamento

   

    5)          Quando da liberação de diretores, pedir cópia     da holerite do mês anterior para comprovação dos pagamentos que serão feitos     diretamente pela Federação (ex: FC, auxílio alimentação, pré-escolar,     assistência médica, salário integral, etc). Relação constando, diretor     liberado, órgão, a partir de que mês e condição da liberação (ex: mantido na     folha integral, na folha com retirada de algum benefício, etc).

   

    6)          Estimar os valores do patrimônio na planilha     respectivamente.

   

    7)          Juntar aos pagamentos de prestação de serviços,     etc com retenção de tributos e/ou contribuições, cópia dos respectivos     recolhimentos efetuados.

   

    8)          Juntar também na prestação de contas o livro     Razão com Balancete.

   

    9)          6º CONGREJUFE –

   

    Relatório completo que descrimine as passagens, o valor, a     quantidade, etc

   

    Pendente de solução a devolução do valor das passagens dos     delegados que não viajaram.

   

     

   

    Solicitações de procedimento a serem adotados:

   

    a)          O usuário do táxi, vistar o vauche, e preencher     o itinerário completo realizado;

   

    b)          Pagar encargos em dia, não deve haver     pagamentos de multas dos mesmos;

   

    c)          Evitar pagamentos de valores significativos em     dinheiro.

   

    d)          Não comprar patrimônio imobilizado com fluxo de     caixa;

   

    e)          Notas de hospedagem em hotéis somente com     diárias, evitando outras despesas como por exemplo, telefone. Em caso de     necessidade, que a ligação seja feita ou paga em separado pelo usuário e com     a devida justificativa, reembolsada ao mesmo.

   

    f)            Em virtude do alto desembolso de táxi,     recomendamos que se pesquise o valor de serviço de moto boy para serviços     administrativos diversos.

   

    g)          Anexar ao menos 03 pesquisas de preços de     fontes diversas nas compras e contratações da ederação.

   

     

   

    OUTRAS SUGESTÕES: 

   

    1) Pugnamos que seja  consignado, em Ata de Reunião da     Diretoria, a atuação como representantes da Fenajufe, em entidades filiadas     de outros Estados, relacionando o diretor escolhido, a data e a atividade     que foi realizar, ocorridas desde a última reunião, ou desde á ultima     consignada em ata.

   

    2) Sugerimos substituir sempre que possível (havendo horário     disponível) a utilização de táxi por ônibus rodoviário, quando do traslado     de uma cidade metropolitana a outra – sem risco pra o usuário..

   

    3) Sugerimos que o uso dos aparelhos celulares obedeça sempre     critérios racionais, e     parcimônicos – visando redução de gastos para a     Federação.

   

    4) Propomos que o plantonista da semana ou decênio, verifique     e viste os documentos dos pagamentos a serem efetuados nesse período.

   

    4)  Para acompanhamento de Eleições, Congressos e outros     eventos em Sindicatos filiados – este Conselho – sugere que a regra seja a     presença de apenas 01 representante da Federação, e que a ida de mais     diretores deve ter justificativa da real necessidade solicitada pela     Entidade de base. Não havendo tal justificativa, se outros diretores     quiserem ir, que o façam por conta própria.

   

    5) Sugerimosque a diretoria discipline os critérios objetivos     para pagamento de táxi ou estacionamento etc.

   

    6) Sugerimos a elaboração, pela diretoria, de um planejamento     financeiro e orçamentário;

   

    7)  Elaborar Plano trienal de Gestão da Coordenação da     Fenajufe, com base nas Resoluções deliberada do VI CONGREJUFE a fim de que o     Conselho e a base possam acompanhar sua Execução.

   

    8)  Elaborar Planos anuais de gestão da Coordenação da     Fenajufe, priorizando a execução dentro do Plano trienal.   

   

    Este conselho verificou que os recibos de transporte (táxi,     ônibus, avião, etc), ou compras, remarcação de passagens, etc, continuam     incompletos e sem esclarecimentos que justifiquem valores maiores, compra de     forma não usual, remarcação de passagens, ensejando pagamento de taxas ou     diferenças, e conforme já solicitado, inúmeras vezes pelos conselhos     anteriores.   

   

    RATIFICA a orientação de que em todos os recibos e notas,     estejam consignados a que se referem as despesas, quem as efetuou e o motivo     para que fique absolutamente claro, especialmente  quando há ocorrência de     qualquer anormalidade. Quem realiza as despesas, que a preencha o mais     completo possível e quem recebe o comprovante ou efetue o pagamento     VERIFIQUE a sua regularidade; caso não esteja, informe-se ou complete os     dados faltantes, imediatamente.  

   

    O Conselho realizou inventário do patrimônio imobilizado da     Federação, constatando a ausência de plaquetas de identificação na cadeira     secretária giratória na cor verde, com rodas e do aparelho de ar     condicionado springer 10.000 btus, as quais foram afixadas imediatamente     pelo funcionário Rodnei, recebendo respectivamente os nº 200 e 201;     detectamos a baixa do patrimônio consistente numa cadeira secretária, que     fora restabelecida, faltando a colocação da plaqueta respectiva. 

   

    Este Conselho pretende manter a realização dos Seminários     anuais juntamente  com os Conselheiros Fiscais dos Sindicatos filiados,     devendo o próximo ocorrer nos primeiros meses do próximo ano, em data a ser     agendada oportunamente. 

   

    Fica como indicação os dias 29 e 30 de setembro de 2007 para     a próxima reunião do Conselho Fiscal com a participação dos Titulares e     Suplentes. 

   

   

                                     
         

          MARIA ELIETE MAIA
         
SINJE/CE – PRESIDENTE DO CONSELHO

   

              

                               
         

          WALDSON SILVA
         
SINDJUF-PA/AP

   

       

                               
         

          CELIA MARIA LOPES TOSTA
         
SINDJUS/DF

        

                                     
         

          IRACEMA MARTINS POMPERAYER
         
SINPOJUFES/ES

 

          

                               
         

          MARINILDA DIAS DA SILVA
         
SINTAJUD/SP

        

   

                       
         

          PAULO EDUARDO SILVA DE ABREU
         
SINDTRAJUF/PE

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