fbpx

de 11 a 15/04/2016

                                                              

Resultado da Agenda   Legislativa Semanal

 

Período   de 11 a 15/04/2016

 

Dia 11/04 – Segunda-Feira

 

Câmara dos Deputados:

 

Comissão Especial Destinada a dar parecer   sobre a denúncia contra a senhora Presidente da república por crime de   responsabilidade (CEDENUN).

 

Parecer   do relator, deputado Jovair Arantes (PTB/GO), pela admissibilidade   jurídica e política da denúncia por crime de responsabilidade DCR1/2015,   de autoria dos senhores Hélio Pereira Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaina   Conceição Paschoal.

  •   Resultado: Aprovado o   parecer, com 38 votos favoráveis e 27 votos contrários.
  •   Tramitação: A matéria segue para análise do parecer,   discussão e votação no Plenário da Câmara dos Deputados.

 

Dia 12/04 – Terça-Feira

 

Congresso Nacional:

 

Comissão Mista da MPV701/2015,   que altera as regras do Seguro de Crédito à Exportação (SCE), incluindo as   seguradoras e os organismos internacionais como agentes utilizadores do   respectivo seguro.

 

Parecer   do relator, senador Douglas Cintra (PTB/PE), recomendando a aprovação à   da MPV701/2015   (item único), de autoria do Poder Executivo, que altera as regras do Seguro   de Crédito à Exportação (SCE), incluindo as seguradoras e os organismos   internacionais como agentes utilizadores do respectivo seguro.

  •   Resultado: Aprovado o Projeto de Lei   de Conversão nº 7 de 2016, com o acolhimento das Emendas nºs 8, 14, 15 e   20, o acolhimento parcial da Emenda nº 13 e a rejeição das demais emendas.
  •   Tramitação: A matéria segue ao Plenário da Câmara dos   Deputados.

 

Câmara dos Deputados:

 

Plenário.

 

Abertura de crédito   extraordinário

 

MPV715/2016   (item 1), de autoria do Poder Executivo, que abre crédito extraordinário, em   favor do Ministério do Desenvolvimento Agrário, no valor de R$ 316.230.970,00.

  •   Resultado: Retirado de   pauta por requerimento de deputado Daniel Coelho (PSDB/PE).

 

Senado Federal:

 

Plenário.

 

Competência   das causas decorrentes de acidente de trabalho

 

PEC127/2015 (item   4), de autoria do senador José Pimentel (PT/CE), para transferir, da Justiça   Estadual para a Justiça Federal, a competência das causas decorrentes de   acidente de trabalho, das quais a União, entidade autárquica ou empresa   pública federal forem interessadas na condição de autoras, rés, assistentes   ou oponentes, além de incluir as causas de interesse das sociedades de   economia mista entre aquelas de competência dos juízes federais.

  •   Resultado: Encerrada a   quinta e última sessão de discussão, em primeiro turno.
  •   Tramitação: A matéria segue à Comissão de   Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para exame das emendas apresentadas.

 

Criação   de Varas Federais

 

PLC114/2015 (item 6), de autoria do Superior Tribunal de Justiça   (STJ), que cria duas varas federais na jurisdição do TRF 4, a serem   instaladas no Município de Gravataí, no Estado do Rio Grande do Sul, nos   termos que especifica. Cria os cargos de juiz federal, de juiz federal   substituto, os cargos efetivos, em comissão e as funções comissionadas.   Estabelece que as despesas decorrentes correrão por conta das dotações   orçamentárias consignadas à Justiça Federal de primeiro grau.

  •   Resultado: Aprovado o   projeto.
  •   Tramitação: A matéria segue à sanção presidencial.

 

PLC117/2015 (item 7), de autoria do Superior Tribunal de Justiça   (STJ), que cria uma vara federal na jurisdição do Tribunal Regional Federal   da 4ª Região, a ser instalada no Município de Ijuí, no Estado do Rio Grande   do Sul. Acresce cargos e funções aos quadros de juízes e servidores da   justiça federal de primeiro grau.

  •   Resultado: Aprovado o   projeto.
  •   Tramitação: A matéria segue à sanção presidencial.

 

Dia 13/04 – Quarta-Feira

 

Congresso Nacional:

 

Comissão Mista da MPV704/2015,   que dispõe sobre fontes de recursos para cobertura de despesas primárias   obrigatórias e para pagamento da Dívida Pública Federal.

 

Parecer   do relator, senador Benedito de Lira (PP/AL), à da MPV704/2015,   que dispõe sobre fontes de recursos para cobertura de despesas primárias   obrigatórias e para pagamento da Dívida Pública Federal.

  •   Resultado: Aprovada a   matéria e rejeitadas as emendas apresentadas a ela.
  •   Tramitação: A matéria segue ao Plenário da Câmara dos   Deputados.

 

Senado Federal:

 

Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania   (CCJ).

 

Indicação ao Superior Tribunal Militar

 

Parecer da relatora, senadora Ana Amélia (PP/RS),   recomendando a aprovação à MSF24/2016 (item 38), de autoria da Presidente da   República, que submete à consideração do Senado Federal, nos termos do art.   123, parágrafo único, inciso II, da Constituição Federal, o nome do Doutor   PÉRICLES AURÉLIO LIMA DE QUEIROZ, para exercer o cargo de Ministro do   Superior Tribunal Militar, na vaga decorrente da aposentadoria do Doutor   Olympio Pereira da Silva Junior.

  •   Resultado: Concedido   pedido de vista coletiva.
  •   Tramitação: A matéria retornará à pauta na próxima   reunião.

 

       

SBS Qd. 1 - Bloco K - Ed. Seguradoras, Salas 405 a 407

Brasília-DF - CEP:   70.093-900

Telefone: (61)   3225.1804

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.queirozassessoria.com.br

Pin It

afju fja fndc