fbpx

De 24 a 28/08/2015

                                                                    

Resultado da   Agenda Legislativa Semanal

 

Período de 24 a 28/08/2015

 

 

Câmara dos Deputados:

 

Plenário

 

Criação de Cargos Justiça Federal:

 

REQ1039/2015,   de autoria dos Srs. Líderes, que requer, nos termos do art. 155 do Regimento   Interno da Câmara dos Deputados, urgência para apreciação do Projeto de Leiº   8.316, de 2014, do Superior Tribunal de Justiça, que dispõe sobre a criação   de duas varas federais no Estado do Rio Grande do Sul e sobre a criação de   cargos de juízes, cargos efetivos e em comissão e funções comissionadas no   quadro de pessoal da Justiça Federal. (Projeto   de Lei nº 8316/2014)

  •   Resultado: O Requerimento   foi aprovado.

 

REQ1040/2015,   de autoria dos Srs. Líderes, que requer, nos termos do art. 155 do Regimento   Interno da Câmara dos Deputados, urgência para apreciação do Projeto de Lei   nº 8.317, de 2014, do Superior Tribunal de Justiça, que dispõe sobre a   criação de duas varas federais no Estado do Tocantins, e sobre a criação de   cargos de juízes, cargos efetivos e em comissão e funções comissionadas no   quadro de pessoal da Justiça Federa. (Projeto   de Lei nº 8317/2014).

  •   Resultado: O Requerimento   foi aprovado.

 

Comissão   de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC)

 

Mandato para ministros do Supremo:

 

Parecer   do relator, deputado Júlio Delgado (PSB/MG), recomendando a aprovação da PEC55/2015   (item 20), de autoria do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB/PB), que altera o   art. 101 da Constituição Federal para determinar um mandato de dez anos aos   Ministros do Supremo Tribunal Federal e para modificar o quorum de aprovação   no Senado Federal para três quintos dos membros.

  •   Resultado: Aprovado o   parecer do relator, contra os votos dos deputados Alessandro Molon (PT/RJ),   Luiz Couto (PT/PB), Padre João (PT/MG), Fausto Pinato (PRB/SP) e Arnaldo   Faria de Sá (PTB/SP).
  •   Tramitação: A matéria segue à Comissão Especial a ser   instituída por ato da Mesa Diretora.

 

PEC dos Precatórios:

 

Parecer   do relator, deputado José Maia   Filho (SD/PI), recomendando a aprovação da PEC74/2015   (item 21), de autoria dos deputados Carlos Sampaio (PSDB/SP), Leonardo   Picciani (PMDB/RJ) e Sibá Machado (PT/AC), que acrescenta parágrafos ao   artigo 100 da Constituição Federal, dispondo sobre o regime de pagamento de   débitos públicos decorrentes de condenações judiciais, e acrescenta   disposições ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, instituindo   regime especial de pagamento para os casos em mora.

  •   Resultado: Aprovado o Requerimento, de autoria do   deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), para a realização de audiência pública   sobre a matéria.

 

Senado Federal:

 

Plenário

 

Plano de Carreira dos Servidores do MPU:

 

PLC41/2015   (item 13), de autoria do Ministério Público da União, que dispõe sobre as   carreiras dos servidores do Ministério Público da União – MPU e as carreiras   dos servidores do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, fixando os   valores de sua remuneração.

  •   Resultado: Aprovado o substitutivo apresentado pelo senador Valdir Raupp   (PMDB/RO), por 45 votos favoráveis, 28 contrários e 3 abstenções.
  •   Tramitação: A   matéria retorna à Câmara dos Deputados.

 

Dia 26/08 – Quarta-Feira

 

Câmara dos Deputados:

 

Comissão Especial destinada a proferir   parecer à Proposta de Emenda à Constituição (PEC172/2012), que estabelece que   a lei não imporá nem transferirá qualquer encargo ou a prestação de serviços   aos estados, distrito federal ou aos municípios sem a previsão de repasses   financeiros necessários ao seu custeio.

 

Parecer   do relator, deputado André Moura (PSC/SE), recomendando a aprovação, com   substitutivo, da PEC172/2012,   de autoria do deputado Mendonça Filho (DEM/PE), que estabelece que a lei não   imporá nem transferirá qualquer encargo ou a prestação de serviços aos   Estados, Distrito Federal ou aos municípios sem a previsão de repasses   financeiros necessários ao seu custeio.

  •   Resultado:   Aprovado   o parecer do relator.
  •   Tramitação: A matéria   seguirá ao Plenário.

 

Comissão de Seguridade Social e   Família (CSSF)

 

Inclui a Hepatite dos tipos “B” e "C" e a   AIDS entre as doenças graves passíveis de aposentadoria por invalidez do   servidor:

 

Parecer   do relator, deputado   Eduardo Barbosa (PSDB/MG), recomendando a aprovação do PL6041/2013 (item 26), de autoria do senador   Álvaro Dias (PSDB/PR), que inclui as Hepatites dos tipos “B” e "C"   e a AIDS na relação de doenças graves passíveis de aposentadoria por   invalidez.

  •   Resultado:   Aprovado   o parecer do relator.
  •   Tramitação: A matéria   seguirá à Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

 

Comissão de Trabalho, de   Administração e Serviço Público (CTASP)

 

Assédio Moral/ Improbidade Administrativa:

 

Parecer   da relatora, deputada Maria Helena (PSB/RR), recomendando a aprovação do PL8178/2014   (item 8), de autoria do deputado senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), que altera   o art. 11 da Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992, para caracterizar o assédio   moral como ato de improbidade administrativa.

  •   Resultado:   Aprovado   o parecer do relator.
  •   Tramitação: A matéria   seguirá à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

 

Processo Administrativo/ Administração Pública:

 

Parecer   do relator, deputado Erivelton Santana (PSC/BA), recomendando a aprovação   do PL   945/2011 (item 40), de autoria do deputado Rodrigo Garcia (DEM/SP), que   regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública   Federal", para dispor sobre a informatização do processo administrativo.

  •   Resultado:   Aprovado   o parecer do relator.
  •   Tramitação: A matéria   seguirá à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

 

Comissão de Finanças e   Tributação (CFT)

 

Isenção de IPI /   Carros dos Oficiais de Justiça:

 

Parecer do relator,   deputado Hildo Rocha (PMDB/MA), recomendando a rejeição do PL1032/2011 (item 35), de autoria do deputado Dr. Ubiali (PSB/SP),   que altera a Lei nº 8.989 de 24 de fevereiro de 1995, modificada pela Lei nº   10.754, de 31 de Outubro de 2003, para estender a isenção de imposto sobre produtos   industrializados - IPI - aos veículos utilizados pelos oficiais de justiça   usados em serviço.

  •   Resultado:   Aprovado   o parecer do relator.
  •   Tramitação: A matéria segue   ao arquivo, salvo em caso de interposição de recurso para a apreciação do   Plenário.

 

Comissão de Defesa dos Direitos   das Pessoas com Deficiência (CPD)

 

Audiência pública/ Interdição judicial de servidores   públicos aposentados:

 

REQ31/2015   CPD (Item 2), de autoria do deputado Eduardo Barbosa (PSDB/MG), que requer   Audiência Pública, com a finalidade de discutir a "interdição judicial   de servidores públicos aposentados com transtornos mentais."

  •   Resultado:   O   Requerimento foi aprovado.

 

Senado Federal:

 

Plenário

 

Encargos Financeiros aos Estados e Municípios:

 

PEC84/2015   (item 12), de autoria da Senadora Ana Amélia (PP/RS), que acrescenta o § 6º   ao art. 167 da Constituição Federal, para proibir a criação, por lei, de   encargo financeiro aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios,   decorrente da prestação de serviços públicos, sem a previsão da   correspondente transferência de recursos financeiros, nos termos que especifica.

  •   Resultado:   Aprovado   o substitutivo   apresentado em primeiro turno, por 72 votos favoráveis, e em segundo turno, por   68 votos favoráveis.
  •   Tramitação: A matéria segue   à Câmara dos Deputados.

 

Recondução do PGR:

 

Parecer   do relator, Ricardo Ferraço (PMDB/ES), recomendando a aprovação da MSF59/2015   (item 1), de autoria da presidente da República, que submete à apreciação do   Senado Federal, de conformidade com o art. 84, inciso XIV, 52, inciso III,   alínea "e", e 128, § 1º, da Constituição Federal, o nome do Senhor   Rodrigo Janot Monteiro de Barros, para ser reconduzido ao cargo de   Procurador-Geral da República.

  •   Resultado:   Aprovado,   por 59 votos favoráveis, 12 contrários e 1 abstenção.

 

Dia 27/08 – Quinta-Feira

 

Câmara dos Deputados:

 

Plenário

 

Estruturação   de seguros de vida:

 

PL10/2015   (item 2), de autoria do deputado Lucas Vergílio (SD/GO), que trata da   estruturação de seguros de vida com cláusula de cobertura por sobrevivência,   incluindo os que contarão com isenção tributária.

  •   Resultado:   Aprovado,   nos termos da Emenda   apresentada.
  •   Tramitação: A matéria segue   ao Senado Federal.

 

Criação   de varas, cargos e funções no Judiciário:

 

PL6232/2013 (item 9), de autoria do Superior Tribunal   de Justiça, que dispõe sobre a criação de 1 (uma) vara federal no Estado do   Rio Grande do Sul e sobre a criação de cargos efetivos e em comissão e   funções comissionadas no Quadro de Pessoal da Justiça Federal.

  •   Resultado:   Aprovado   o parecer proferido em Plenário pelo Relator, Dep. Darcísio Perondi (PMDB/RS),   pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que conclui pela   constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa; e, no mérito, pela   aprovação.
  •   Tramitação: A matéria segue   ao Senado Federal.

 

PL8316/2014 (item 10), de autoria do Superior   Tribunal de Justiça, que dispõe sobre a criação de duas varas federais no   Estado do Rio Grande do Sul e sobre a criação de cargos de juízes, cargos   efetivos e em comissão e funções comissionadas no quadro de pessoal da   Justiça Federa.

  •   Resultado:   Aprovado   o parecer proferido em Plenário pelo Relator, Dep. Darcísio Perondi (PMDB/RS),   pelas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), pela   aprovação; de Finanças e Tributação (CFT), pela adequação financeira e   orçamentária e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), que conclui   pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa; e, no mérito,   pela aprovação.
  •   Tramitação: A matéria segue   ao Senado Federal.

 

PL8317/2014 (item 11), de autoria do Superior   Tribunal de Justiça, que dispõe sobre a criação de duas varas federais no   Estado do Tocantins, e sobre a criação de cargos de juízes, cargos efetivos e   em comissão e funções comissionadas no quadro de pessoal da Justiça Federal.

  •   Resultado:   Aprovado   o parecer proferido em Plenário pelo Relator, Dep. Carlos Henrique Gaguim   (PMDB/TO), pelas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público   (CTASP), pela aprovação; de Finanças e Tributação (CFT), pela adequação   financeira e orçamentária e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC),   que conclui pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa; e,   no mérito, pela aprovação.
  •   Tramitação: A matéria segue   ao Senado Federal.

 

PL8318/2014 (item 12), de autoria do Superior   Tribunal de Justiça, que dispõe sobre a criação de uma vara federal no Estado   do Paraná e sobre a criação de cargos de juízes, cargos efetivos e em   comissão e funções comissionadas no quadro de pessoal da Justiça Federal

  •   Resultado:   Aprovado   o parecer proferido em Plenário pelo Relator, Dep. Rubens Bueno (PPS/PR),   pelas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), pela   aprovação; de Finanças e Tributação (CFT), pela adequação financeira e   orçamentária e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), que conclui   pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa; e, no mérito,   pela aprovação.
  •   Tramitação: A matéria segue   ao Senado Federal.

 

Senado Federal:

 

Cargos/   CNMP:

 

PLC53/2015, de autoria do Ministério Público da   União, que que cria cargos efetivos e em comissão e funções de confiança no   Quadro de Pessoal do Conselho Nacional do Ministério Público; altera a Lei nº   11.372, de 28 de novembro de 2006; revoga dispositivo da Lei nº 12.412, de 31   de maio de 2011.

  •   Resultado:   A   matéria foi aprovada.
  •   Tramitação: A matéria segue   à sanção presidencial.

 

       

SBS Qd. 1 - Bloco K -   Ed. Seguradoras, Salas 405 a 407

Brasília-DF - CEP:   70.093-900

Telefone: (61)   3225.1804

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.queirozassessoria.com.br

Pin It

afju fja fndc