fbpx

Sindicatos

Sintrajuf-PE elege delegação para a XXIV Plenária Nacional e debate TRT6-Saúde

A Assembleia Geral do Sintrajuf-PE reuniu-se na noite desta quinta-feira (25) para debater a conjuntura e eleger a delegação pernambucana para a XXIV Plenária Nacional da Fenajufe, que acontece entre 23 e 26 de maio, em Natal-RN.

Pin It

Sintrajusc faz parceria com dois Sindicatos e organiza programação de segunda a quarta (29, 30 e 1º) para marcar Dia do Trabalhador e da Trabalhadora

O segundo conjunto de atividades do “Ciclo de Formação Sindical do Sintrajusc: Mundo do Trabalho e Direitos em Debate” será nos dias 29, 30 e 1º de Maio (segunda, terça e quarta) para marcar o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora

Pin It

Sintrajufe/RS ingressa com ação visando ao pagamento de diferenças retroativas entre FC4 e FC5 de assistentes de direção; prazo para sindicalização vai até dia 3/5

A fim de garantir o pagamento retroativo das diferenças entre FC4 e FC5 pagas a assistentes de direção – diretores adjuntos da Justiça do Trabalho, o Sintrajufe/RS ingressará com ação civil pública contra a União. Como o sindicato não tem como garantir a abrangência de todas e todos os que se enquadrem para receber os valores, a orientação é que as e os colegas não sindicalizados o façam até o dia 3 de maio.

Pin It

Sintrajuf-PE e comissão de servidores reúnem-se com o presidente do TRE

O Sintrajuf-PE e comissão de servidores e servidoras da Justiça Eleitoral reuniram-se na manhã da terça-feira (23) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, para tratar de pautas gerais da categoria e específicas do ramo eleitoral.

Pin It

Dia dos Povos Indígenas: A riqueza de um povo vem do respeito às suas origens

No dia 19 de abril, quando celebramos uma importante data de luta dos Povos Indígenas, aproveitamos para reforçar a necessidade de união pela defesa do território e garantia de direitos dos povos originários.

Pin It

Sindijufe-MT elege representantes para a XXIV Plenária Nacional da Fenajufe

Sindijufe-MT elege representantes para a XXIV Plenária Nacional da Fenajufe, confira a lista de nomes eleitos

 
Pin It

Sindjufe-BA repudia fakenews após nota do Sintrajufe/RS sobre orçamento do TRT-5

Em nota sobre a divisão do Orçamento do Judiciário, o Sintrajufe/RS citou o TRT5 sem citar a atuação do Sindjufe-BA sobre o tema. Essa nota serviu de base para criação de FAKENEWS suscitando inércia do Sindicato da Bahia, o que não corresponde à verdade dos fatos.

Pin It

Sindjus-AL realizará assembleia geral virtual para escolha de delegados para a plenária nacional da Fenajufe nesta quinta (18)

Sindjus-AL realiza assembleia geral virtual para escolha de delegados para a plenária nacional da Fenajufe nesta quinta (18)
Pin It

O Plenário virtual do STF segue com julgamento do Recurso Extraordinário que trata de ação antissindical contra o Sintrajufe/MA

O processo é uma retaliação proposta pelo então presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª região denunciado pelo sindicato por práticas como nepotismo e loteamento de cargos.

Pin It

Sintrajuf-PE manifesta solidariedade ao Sintrajufe-MA em caso sobre nepotismo

O Sintrajuf-PE reafirma sua solidariedade ao Sintrajufe-MA e à categoria no seu pleito de reverter, no Supremo Tribunal Federal (STF), multa e condenação sofrida em processo movido nos anos 90 pelo então presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª região (TRT16), em retaliação por ter feito denúncia de nepotismo – denúncia procedente!

Pin It

Em reunião no TRT-SC, Sintrajusc discute Calex, em Comitês e Comissões e Teletrabalho

Pin It

Ao menos 44 servidores e servidoras ficam sem progressão por falta de orçamento em Tribunal; crise no orçamento chega a trabalhadores da ativa

O Sintrajufe/RS vem acompanhando os fatos provenientes do redirecionamento do orçamento dos tribunais para pagamento de benefícios autoconcedidos para a magistratura. O caso mais recente a que o sindicato teve acesso envolve 44 colegas que tiveram negado o direito ao pagamento imediato de progressão funcional por “indisponibilidade orçamentária” no TRT5, sediado na Bahia.

Pin It

Urgente! Ação antissindical contra o Sintrajufe/MA está em julgamento no plenário virtual do STF.

Ação antissindical contra o Sintrajufe/MA está em julgamento no plenário virtual do STF tem início nesta sexta-feira (12) e seguirá no decorrer da semana, Sindicato trabalha para levar o julgamento para o presencial

Pin It

Corporativismo:  O Brasil foi cobrado nas Nações Unidas para agir em defesa da liberdade de expressão e dos direitos das mulheres ante o corporativismo judiciário no caso Mariana Ferrer.

A jornalista que publicou a matéria corre risco de prisão e multa astronômica. Sindicatos de Trabalhadora (e)s do PJU também sofrem com esse corporativismo em casos de denúncias de assédio moral ou nepotismo.

Pin It

Concurso TRF2: edital cumpre a lei do NS; vitória da categoria

O edital publicado traz vagas para técnicos e analistas, ambos de nível superior; a parte ruim é que não foi contemplada vaga para Ojaf

Pin It

Sindjufe-BA pede reunião com o TRT5 sobre questões de interesse dos servidores (as) como o teletrabalho.

O Sindjufe-BA, antes de pedir reunião, se reuniu com a comissão do sindicato qie trata do regime de teletrabalho para definir propostas a serem levadas sobre o tema haja vista estarmos em abril, quando a Presidência sinalizou que falaria sobre isso, e a retirada dos assistentes da cota dos 30% (Ato GP nº176)

Pin It

Sindijufe Mato Grosso completa 32 anos de luta

Nesta terça-feira, dia 9 de abril de 2024, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe-MT) completou 32 anos. Já são mais de 3 décadas de lutas, mas a cada dia que passa o cenário para o serviço público se torna mais difícil e desafiador, e os Servidores precisam fortalecer o instrumento que possibilita o debate e o encaminhamento da pauta que decidiram, através dos seus representantes, porque sem os sindicatos não existe ninguém que os defendam. 

Pin It

afju fja fndc