Fenajufe mantém reunião do Coletivo Jurídico nos dias 3 e 4 de novembro

A Coordenação Jurídico-Parlamentar da Fenajufe manteve a data de reunião do Coletivo Jurídico conforme a convocatória publicada em 24 de outubro: 3 e 4 de novembro no Carlton Hotel, em Brasília. Diante do pedido de dois sindicatos para que fosse adiada, a coordenação avaliou que não haveria como realizar o encontro em outra data, devido aos trabalhos organizativos da XX Plenária Nacional Extraordinária em novembro.

No comunicado a Coordenação reforça o convite para que os sindicatos filiados participem do encontro, por se tratar de mais uma oportunidade de discussão dos temas mais urgentes e necessários à categoria.

A íntegra do comunicado pode ser lida a seguir:

COMUNICADO COORDENAÇÃO JURÍDICO-PARLAMENTAR – FENAJUFE

A FENAJUFE expediu convocatória do Coletivo Jurídico no dia 24 de outubro de 2016, definindo a data de 3 a 4 de novembro para sua realização.

Recebemos dois pedidos de sindicatos para o adiamento do evento em razão da proximidade da Convocatória e a respectiva necessidade de organização de material e equipe para participação.

Ocorre, porém, que a FENAJUFE já havia sinalizado a definição da data desde setembro quando então foi aprovada, na reunião da Diretoria Executiva, a sua realização.

Confira-se:

- Matérias publicadas em 21/09, 14/10 e 24/10, na página da FENAJUFE, conforme links:

- Informa Fenajufe nº 34 e 37, enviados em 23/09 e 14/10, respectivamente;

- Emails encaminhados pela Assessoria Jurídica Nacional para o Grupo do Coletivo Jurídico da Fenajufe nos dias 27/09, 10/10, 27/10.

- Convocatória propriamente dita, enviada em 24/10, via e-mail, para as secretarias administrativas dos Sindicatos, grupo de e-mail da imprensa dos Sindicados, grupo de Diretoria Executiva da Fenajufe e Grupo do Coletivo Jurídico da Fenajufe.

Reconhecemos o mérito do pedido de maior disponibilidade de tempo para que as entidades e suas respectivas assessorias possam participar da discussão, porém, torna-se inviável o adiamento, uma vez que o resultado do Coletivo Jurídico deve ser apresentado na XX Plenária da Fenajufe, agendada para 24 a 27/11. A mudança de data não ofereceria tempo hábil para compilação das discussões, sobretudo porquanto o mês de novembro não oferece muitas possibilidades em razão dos feriados previstos e da própria rotina de preparação da Plenária na Federação.

Contamos com a compreensão de todos e rogamos pelo esforço de comparecimento de todas as entidades filiadas em tão importante oportunidade de debates sobre os interesses mais caros da categoria representada.

Cordialmente,

Coordenação Jurídico-Parlamentar.