fbpx

Fenajufe prepara reunião do Coletivo Jurídico

Definição quanto à data do evento acontecerá após discussão entre sindicatos e Federação

A Coordenação Jurídico-Parlamentar da Fenajufe esteve reunida na quinta-feira (6/10) para tratar do encontro nacional do Coletivo Jurídico, em Brasília. A data em que o encontro acontecerá ainda está em discussão com os sindicatos e será anunciada em breve. O Coletivo reúne coordenadores jurídicos e advogados dos sindicatos filiados à Fenajufe e tem por objetivo avaliar cenários e debater as melhores estratégias de atuação na defesa dos direitos dos servidores do Poder Judiciário federal e do Ministério Público da União.

O encontro foi o momento para continuar a discussão acerca da data em que o Coletivo Jurídico da Fenajufe irá reunir-se em Brasília e levantar proposta da pauta que vai direcionar os trabalhos. Participaram da reunião os coordenadores Adriana Faria, Erlon Sampaio, Rodrigo Carvalho, acompanhados pela secretária política da Federação, Eliane Mendes e os advogados Rodrigo Camargo Barbosa, Paulo Freire, Yasmim Yogo e Diogo Mesquita Póvoa, do escritório Cézar Britto Advogados Associados, responsável pela Assessoria Jurídica Nacional da Fenajufe.

Em mensagem direcionada aos dirigentes e advogados sindicais que compõem o coletivo jurídico, a Coordenação  enaltece o trabalho das assessorias e direções jurídicas dos sindicatos, conclamando a participação nos debates e na alimentação do Coletivo Jurídico da Fenajufe. A íntegra da mensagem pode ser lida a seguir:

Prezados(as) Dirigentes e Advogados(as), 

A atual Coordenação Jurídico-Parlamentar da FENAJUFE, composta pelos Coordenadores Adriana Faria, Erlon Sampaio e Rodrigo Carvalho, tem como principal meta nessa gestão revitalizar o debate e a troca de experiências dos jurídicos de todas as entidades filiadas. 

Sabemos que inúmeras questões jurídicas que envolvem a carreira dos servidores do PJU/MPU são também a esperança de resgate e de preservação de direitos que têm sido vilipendiados sistematicamente por Governos, por Administrações e até mesmo pelas próprias Cortes de Justiça. 

O valoroso trabalho desenvolvido pelas assessorias jurídicas e pelas direções jurídicas dos Sindicatos deve ser compartilhado para que possamos avançar a passos largos em nossas conquistas de modo a consolidá-las. 

Para tanto, pedimos a colaboração de todos para incrementar a participação em nosso grupo de debates, bem solicitamos o envio de suas contribuições para o nosso Coletivo Jurídico, que deve se realizar nos dias 3 e 4 de novembro de 2016 e representará importante momento de coleta de estratégias e elementos para os novos rumos que deveremos traçar para a carreira dos servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União. 

Participe da Construção do Coletivo Jurídico. 

Coordenação Jurídico-Parlamentar

Pin It

afju fja fndc