fbpx

Diretoria Executiva denuncia fake news disseminadas nas redes sociais contra atuação da Fenajufe

Diretoria Executiva denuncia fake news disseminadas nas redes sociais contra atuação da Fenajufe

Nos últimos dois anos, destacam-se avanços como a conquista do nível superior (NS) para os técnicos do PJU e do MPU


A Diretoria Executiva da Fenajufe rechaça com veemência as falsas narrativas disseminadas durante a campanha eleitoral do Sindjus/DF pela Chapa 10, que distorcem as vitoriosas conquistas obtidas por meio de um esforço conjunto, atuação política e união com os 27 Sindicatos filiados à Federação. Frente aos ataques direcionados à Fenajufe, é crucial reafirmar seu compromisso com as servidoras e servidores do Poder Judiciário União (PJU), do Ministério Público Federal (MPF) e com a democracia, não tolerando essa injustiça.

Ao longo de mais de três décadas, a Federação acumulou um legado de conquistas históricas para toda a categoria. Nos últimos dois anos, destacam-se avanços como a conquista do nível superior (NS) para os técnicos do PJU e do MPU; a proteção dos direitos relacionados aos quintos/décimos incorporados pelos servidores entre abril de 1998 e setembro 2001; a legalidade da acumulação da VPNI/GAE; a recomposição salarial de 19,25%; reajustes acima da inflação para o auxílio-alimentação e assistência pré-escolar, além de melhorias no auxílio-saúde.

É essencial destacar que em todas as batalhas travadas, a Fenajufe não esteve sozinha: convocou os Sindicatos de base, que prontamente responderam ao chamado, contribuindo para alcançar todas as vitórias da categoria. Além disso, é relevante destacar que a Federação não apenas atuou como articuladora, mas assumiu um papel central, empregando todos os recursos disponíveis, incluindo as assessorias parlamentar e jurídica, consultores técnicos e institucionais, bem como toda a equipe que compõe o quadro de trabalhadores(as) da entidade, para assegurar esses direitos fundamentais à categoria.

Diante disso, as coordenadoras Soraia Marca e Luciana Carneiro, juntamente com o coordenador Fabiano dos Santos, gravaram um vídeo apresentando em detalhes as realizações e reafirmando o compromisso contínuo com o fortalecimento da categoria, assista:

Confira as conquistas da atual gestão da Fenajufe e das 27 entidades filiadas até o momento:

 

26 de março de 2024, Brasília-DF - Diretoria Executiva da Fenajufe

 

Pin It

afju fja fndc