fbpx

Direitos Sociais: Fenajufe participará da 1ª Plenária no final de semana (23 e 24)

Direitos Sociais: Fenajufe participará da 1ª Plenária no final de semana (23 e 24)

Evento ocorrerá em Brasília e reunirá representação de mais de 50 entidades da sociedade civil no teatro dos bancários, localizado na entrequadra 314/315 sul  

A Federação e diversas outras entidades da sociedade civil irão participar da 1ª Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais, que ocorrerá nos dias 23 e 24, em Brasília.

Com o mote "Vamos articular e fortalecer as lutas sociais por direitos", os representantes das entidades vão debater questões que afetam não apenas o funcionalismo público, mas a classe trabalhadora como um todo.

A coordenadora Luciana Carneiro representará a Fenajufe.

Os direitos fundamentais como saúde, educação, alimentação, trabalho e moradia, para falar apenas de alguns, estão previstos pelo artigo 6º da Constituição Federal de 1988.

Ainda assim, é necessário muita luta e unidade das categorias e população para garantir a efetiva prestação desses direitos, cada vez mais negligenciados pelas políticas de governos.

O lançamento da campanha aconteceu no primeiro dia das atividades do Congresso Nacional deste ano (6 de fevereiro), por iniciativa e organização da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD).

O coordenador-geral da Fenajufe, Fabiano dos Santos fará parte da mesa II com o tema "Luta por Investimentos nos Serviços Públicos e Valorização dos Servidores Públicos", a partir das 14 horas do sábado (23).

Confira programação  completa (AQUI)


Fenajufe Agora

Com o lançamento dos “Canais” do WhatsApp no Brasil, servidoras e servidores do PJU e MPU já contam com uma nova funcionalidade para ficarem mais informados: o Fenajufe Agora, novo canal da Federação no aplicativo. Para receber as notícias da Fenajufe é muito simples: basta acessar o link abaixo e clicar em seguir no canto superior direito.

 Clique aqui para seguir o Fenajufe Agora

 

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc