fbpx

Sitraemg e sindicato dos policiais penais do estado estreitam laços durante evento em BH

Sitraemg e sindicato dos policiais penais do estado estreitam laços durante evento em BH

Assim como os policiais judiciais do PJU, que eram agentes de segurança, antigos agentes penitenciários travaram luta recente para se transformarem em policiais penais

O estabelecimento de parceria com outras entidades sindicais visando ao fortalecimento das respectivas categorias, do serviço público ou da iniciativa privada, é uma preocupação constante do Sitraemg.

Dentro desse propósito, o conselheiro fiscal do sindicato Paulo José da Silva, na condição também de coordenador da Fenajufe, registrou o encontro dele com o presidente do Sindppen, Jean Otoni, na manhã desta quinta-feira, 21 de março. Sindppen é o Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais.

O contato ocorreu durante solenidade de posse dos novos policiais penais de Minas Gerais, na Cidade Administrativa, sede do governo do estado.

Em vídeo, junto com o presidente do Sindppen, Paulo José da Silva lembrou que as duas categorias travaram lutas semelhantes recentemente.

O Sitraemg e a Fenajufe atuaram pela transformação de nomenclatura da especialidade de agente de segurança para polícia judicial. Já o Sindppen empenhou-se pela transformação do cargo de agente penitenciário em polícia penal.

“Essa luta deles também é a nossa. Nós tivemos engajados lá em Brasília, também, desde a primeiras lutas deles, em todas as lutas do Poder Judiciário Federal”, detalhou o conselheiro fiscal do Sitraemg e coordenador da Fenajufe.

“Estamos juntos. Estamos mudando a nossa realidade”, pontuou o presidente do Sindppen.

Veja o vídeo:

}

 

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Pin It

afju fja fndc