fbpx

Sindjufe-BA chama toda a categoria para defender a democracia participando de Ato Unificado no dia 23 de março, às 15h, no Pelourinho

Sindjufe-BA chama toda a categoria para defender a democracia participando de Ato Unificado no dia 23 de março, às 15h, no Pelourinho

A participação de trabalhadoras e trabalhadores do PJU em defesa da democracia foi aprovada sem votos contrários na última Assembleia Geral

O dia 23 marca o início de uma jornada de lutas em defesa do estado democrático de direito, das liberdades e dos direitos civis. O mês de março tem visto atividades nesse sentido desde o dia 8, em Ato protagonizado por mulheres, e no dia 14, em Ato por justiça à Marielle Franco, assassinada há seis anos em um atentado de violência política que ceifou também a vida do motorista Anderson Gomes, crime ainda sem identificação dos mandantes. 

O dia 23 tem como mote a defesa da democracia, sem anistia, mas os Movimentos e Sindicatos devem levar outras pautas, como a defesa do serviço público, dos direitos trabalhistas e mais verbas para a educação.

No dia 31 de março, várias Entidades farão Ato em lembrança aos 60 anos do golpe militar de 64 com o lema “Para não esquecer, para nunca mais acontecer”, embora o governo federal tenha optado por não realizar evento neste dia. E no dia 1º de abril, diversos grupos, entre os quais o Tortura Nunca Mais, realizarão a já tradicional Marcha do Silêncio, em homenagem aos desaparecidos, torturados e mortos durante o regime militar, uma ditadura que durou até 1985. 

Ao final do regime, foi pedida e concedida anistia, perdoando os golpistas. Como resultado, vimos, 24 anos depois, uma nova tentativa de golpe no País, dessa vez sem sucesso, e novamente pedem anistia. Por isso, o povo brasileiro é chamado a se posicionar em defesa da democracia, sem anistia para golpistas. 

Os trabalhadores e trabalhadoras da Justiça Eleitoral nunca foram tão atacados e vilipendiados como nesses últimos dois anos, em tentativa de desqualificar o trabalho de excelência feito por nossos colegas, e é também em defesa deles que o Sindicato se insurge. 

Participe da defesa da democracia, do processo eleitoral, do respeito à vontade do povo manifestada nas urnas! No dia 23, nos veremos no Largo do Pelourinho, com concentração a partir das 14h. 

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência

 

Pin It

afju fja fndc