Judiciário federal gaúcho faz paralisação e assembleias de base nesta quinta-feira (8)

Judiciário federal gaúcho faz paralisação e assembleias de base nesta quinta-feira (8)

A assembleia geral do dia 5 aprovou a data de 8 de novembro para a realização de paralisação de 24 horas do judiciário federal gaúcho, para mostrar a indignação da categoria diante dos impasses nas negociações pela aprovação do PL 4.363/12.

A paralisação do Rio Grande do Sul se insere no contexto da Semana Nacional da Indignação, promovida pela Fenajufe paralelamente à Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Judiciário. A intenção é que os sindicatos façam ações, em todo o país, para pressionar a cúpula do Judiciário Federal, em especial o Supremo Tribunal Federal, a garantir sua autonomia enquanto Poder diante das imposições do Executivo Federal.

Assembleias de base e caravana

Além da paralisação, nesta quinta serão realizadas assembleias de base em Porto Alegre. Na Justiça do Trabalho, a assembleia será nas varas trabalhistas às 13h30 e a Justiça Federal realiza sua assembleia às 15h, junto ao prédio da 1ª Instância da JF.

O Sintrajufe-RS também está organizando uma caravana a Brasília, na próxima terça-feira, dia 13, para participar do ato nacional promovido pela Fenajufe.

Fonte: Sintrajufe-RS