fbpx

Sitraemg convoca categoria para ato público na próxima terça-feira (13) em Belo Horizonte

O Sitraemg iniciou nesta quarta-feira (7), no TRT da Rua Mato Grosso e da Avenida Augusto de Lima, em Belo Horizonte, a entrega de boletins aos filiados convocando-os para o ato público a ser realizado na próxima terça-feira, 13/11, das 12h às 14h, em frente do TRT da Rua Mato Grosso, como atividade da Semana Nacional da Indignação dos servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais.

Além disso, o Sitraemg também está distribuindo carta à população com esclarecimentos sobre a decisão da categoria de realizar a Semana Nacional da Indignação, em todo o país, como forma de cobrar do Executivo, Judiciário e Legislativo a aprovação do PL 4363/12, que aumenta a GAJ de 50% para 100% do vencimento básico.

A distribuição dos boletins e da carta à população prossegue nesta quinta-feira (8) nas duas unidades da Justiça do Trabalho e também na Justiça Federal. O início desse trabalho por esses locais foi escolhido estrategicamente, em razão do aglomerado de juízes federais e do trabalho nesses dois dias de paralisação e mobilização nacional contra a proposta do governo de reajuste de apenas 15,8% para os magistrados.

Os boletins também serão distribuídos nas demais unidades do TRT e no TRE/MG. O Sindicato espera uma presença expressiva e marcante dos servidores no ato da próxima terça-feira (13) para, juntos, manifestarem toda a indignação diante da intransigência do governo e da passividade do Supremo em relação ao projeto de revisão salarial da categoria.

Fonte: Sitraemg-MG

Pin It

afju fja fndc