Sindiquinze lidera manifestações na Greve Geral

O Sindiquinze liderou a manifestação em frente ao Fórum Trabalhista de Campinas e também em mais duas cidades da 15ª Região, Ribeirão Preto e São Carlos, no dia da Greve Geral contra as “reformas” do Governo Temer. O Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, o Secretário Nilton dos Santos de Lima e o Diretor Ivan Bagini participaram do ato em Campinas.

Em Campinas, a Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul) foi fechada para o ato em frente do Fórum Trabalhista de Campinas, o maior da 15ª Região, que contou com servidores do FT, do Anexo Administrativo, da TI e da sede do TRT-15, além de trabalhadores de outros seguimentos. O ato conjunto, também chamado pela Associação dos Advogados Trabalhistas de Campinas (AATC), representada pelo advogado José Antônio Cremasco, entre muitos outros, contou com a participação de representantes de vários sindicatos, como o dos Metalúrgicos e dos trabalhadores da empresa de abastecimento de água de Campinas, a Sanasa, de trabalhadores do CNPq e ainda dirigentes de centrais como a CUT, CTB e Intersindical, lideranças da Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular. O vereador campineiro Gustavo Petta (PCdoB) também apoiou o ato, assim como funcionários do Sindiquinze, que paralisaram as atividades para participar do evento. 

Em seguida, o Secretário Nilton representou o Sindiquinze no ato unificado das centrais no Largo do Rosário, no centro de Campinas. A mobilização terá continuidade na parte da tarde, quando irão se juntar ao ato organizado pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, também na região central da cidade. 

BASE DO SINDIQUINZE TAMBÉM PARTICIPA DOS PROTESTOS

Pela manhã, vários servidores do Fórum Trabalhista de São Carlos, liderados pelo Tesoureiro do Sindiquinze, João Paulo Zambom, participaram de um grande ato unificado contra as “reformas”, no Centro de São Carlos, cidade do interior de São Paulo. 

Em Ribeirão Preto, servidores do Fórum Trabalhista ontem e hoje se mobilizaram em protestos contra as “reformas”. Liderados pelo Diretor do Sindiquinze, Marcelo Amorim, servidores das Justiças do Trabalho, Federal e Estadual daquela localidade fizeram atos fortes neste dia de greve geral. 

Ato da Greve Geral organizado pelo Sindiquinze fechou uma das principais avenidas de Campinas 

O Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, durante o ato

O Secretário Nilton dos Santos de Lima fala em frente do FT de Campinas

O vereador Gustavo Petta apoiou a Greve Geral de hoje

Funcionárias do Sindiquinze paralisaram as atividades no dia de hoje

Trabalhadores e dirigentes sindicais de outros segmentos...

... também participaram da mobilização

O advogado José Antônio Cremasco parabenizou o empenho dos participantes

No centro da cidade, o Secretário Nilton dos Santos de Lima...

... participou do ato unificado das centrais sindicais 

Em Ribeirão Preto, servidores na Greve Geral junto com o Diretor do Sindiquinze, Marcelo Amorim

Vista geral do ato em São Carlos, no qual participaram servidores e o Tesoureiro do Sindiquinze, João Paulo Zambom